O terceiro jato executivo G600 da Gulfstream realizou seu voo inaugural no dia 5 de maio de 2017. (Foto: Gulfstream Aerospace)

A Gulfstream Aerospace anunciou hoje que a terceira aeronave de teste Gulfstream G600 completou com êxito seu primeiro voo. A primeira aeronave G600 realizoun o voo inaugural em meados de dezembro de 2016.

O terceiro G600 decolou às 8h51 (hora local) do Aeroporto Internacional Savannah-Hilton Head no dia 5 de maio, voando durante um total de 4 horas e 35 minutos.

“A execução consistente do programa de teste de voo do G600 está diretamente correlacionada aos nossos investimentos em pesquisa e desenvolvimento e é um testemunho do rigor e disciplina de nossos processos”, disse Mark Burns, presidente da Gulfstream. “Estamos muito orgulhosos em garantir que cumprimos nossas promessas e esperamos que o nosso G600 entre em operação no ano que vem”.

A aeronave será submetida a vários testes de sistema necessários para sua certificação antecipada em 2018 pela FAA (Federal Aviation Administration), incluindo testes de desempenho para avaliar o manuseio em configurações de pista múltiplas. Os testes fornecem estatísticas vitais necessárias para gerar dados de decolagem e pouso para as condições e configurações ambientais definidas no Manual de Voo.

O G600 fez seu voo inaugural no dia 17 de dezembro de 2016. O segundo avião de teste G600 voou aproximadamente dois meses depois, no dia 24 de fevereiro de 2017.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS