Cabine de voo integrada Garmin NXi 1000, que fará parte da linha de aeronaves a pistão da Cessna e Beechcraft.

A Textron Aviation anunciou o aprimoramento das capacidades no cockpit de voo para novas plataformas com motores a pistão produzidos pela Cessna e Beechcraft. Os recursos incluem novos equipamentos padrão e opcionais como parte da cabine de comando integrada de próxima geração G1000 NXi da Garmin, que fornece aos pilotos controle e conectividade aprimorados no cockpit.

“Hoje em dia, pilotos novos e experientes continuam confiando nos nossos renomados aviões com motores a pistão da Cessna e Beechcraft para experimentar a alegria do voo em primeira mão”, disse Christopher Crow, vice-presidente de vendas de aeronaves a pistão. “Estamos entusiasmados por, mais uma vez, elevar as capacidades dessas aeronaves e conectar a próxima geração de aviadores com a mais recente tecnologia e os equipamentos necessários para voar com mais confiança, facilidade e controle”.

Cessna Skylane.

O novo equipamento inclui o mais recente painel de áudio Garmin GMA 1360 com capacidades de áudio aprimoradas e link de áudio Bluetooth para emparelhar dispositivos eletrônicos portáteis ao flight deck.

Outros equipamentos incluem o piloto automático GFC 700 com sistema de controle de voo automático aprimorado (E-AFCS), agora padrão nos aviões Cessna Skylane, Cessna Turbo Stationair HD, Beechcraft Bonanza G36 e Beechcraft Baron G58, e opcional no Cessna Skyhawk. Com o E-AFCS, os pilotos se beneficiam de uma linha de recursos automatizados projetados para ajudar a manter um envelope de voo ideal, ao mesmo tempo em que aprimora o conhecimento da situação. Os recursos adicionais incluem Estabilidade e Proteção Eletrônica (ESP) com funcionalidade de nível automático, proteção de baixa velocidade (USP) e go-around acoplado.

Aeronave Beechcraft Bonanza.

As novas aeronaves Baron G58 da fábrica também estão equipadas com o novo radar meteorológico GWX 75 Doppler da Garmin, que fornece aos pilotos informações meteorológicas a bordo, e permite que os operadores personalizem a imagem do tempo em cada monitor individual na cabine do piloto. Quando usado com a tecnologia opcional de detecção de turbulência e supressão de solo, o radar permite que os pilotos do Barão naveguem mais facilmente em condições meteorológicas desafiadoras.

Outros recursos opcionais para todos os aviões a pistão da Cessna e Beechcraft incluem o receptor de satélite Garmin GSR 56 Iridium, que fornece acesso quase mundial a link para baixar serviços meteorológicos e permite que os pilotos façam chamadas de voz e enviem mensagens de texto. Um serviço de assinatura está disponível através da Garmin e pode ser personalizado com base na necessidade.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS