Beechcraft King Air 350.

A Textron Aviation anunciou um contrato de compra com a Pel-Air, com sede em Nova Gales do Sul, na Austrália, para cinco aeronaves turboélice Beechcraft King Air 350 para serem usadas como ambulâncias aéreas.

As aeronaves, configuradas para operações com várias macas, será equipada com a porta de carga traseira e com recursos para transporte de elevado peso para recursos adicionais de desempenho. As entregas devem começar ainda este ano e durar até 2021.

Os cinco turboélices King Air serão usados ??pela Pel-Air para fornecer serviço de ambulância aérea contratada à NSW Air Ambulance, uma agência governamental que presta serviços de emergência em Nova Gales do Sul como parte do Serviço de Saúde de NSW. A nova aeronave, que será baseada em Mascot, no aeroporto de Sydney, substituirá a atual frota mista de aeronaves King Air B200 e B350 que foram usadas para apoiar a NSW Ambulance até o momento.

“Estamos muito orgulhosos de que a NSW Ambulance tenha escolhido continuar com a King Airs em apoio às suas necessidades operacionais críticas de serviços de emergência em Nova Gales do Sul”, disse Bob Gibbs, vice-presidente de Vendas de Defesa e Missões Especiais da Textron Aviation. “A King Air é líder mundial em missões especiais de turboélice por causa das capacidades e confiabilidade incomparáveis ??da aeronave. Continuar sendo o fornecedor de escolha para serviços de emergência na Austrália é uma prova do desempenho da King Air quando cada minuto é importante.”

O King Air, já um dos modelos de turboélices mais populares da Austrália – que também possui a maior frota da King Air na região Ásia-Pacífico – oferece desempenho incomparável em termos de custo operacional, velocidade e acesso às pistas em Nova Gales do Sul. A Textron Aviation suporta quase 200 aeronaves King Air em uma variedade de configurações em toda a Austrália.

“A King Air provou ser muito especializada em missões especiais, particularmente em operações de ambulâncias aéreas em Nova Gales do Sul, onde grande parte da necessidade é de e para áreas rurais e pistas não melhoradas que dominam nossa área de serviço”, disse Eugene Lee, Chefe de Operações da Pel-Air. “Uma chave para o nosso sucesso tem sido o atendimento oportuno ao cliente da Textron Aviation, que já apóia a frota King Air da Pel-Air nos últimos 10 anos no contrato da Ambulance Victoria. Estamos confiantes de que esse excelente suporte continuará no contrato de ambulância de NSW.”

A plataforma King Air 350 da Beechcraft oferece aos clientes uma cabine grande e versátil para acomodar uma variedade de configurações personalizadas para uma variedade de necessidades especiais de missões. O turboélice duplo possui velocidades de longo alcance e alta velocidade, fornecendo a urgência necessária para o transporte de cuidados intensivos, independentemente da localização.

Anúncios