A Força Aérea Argentina já recebeu 8 das 12 aeronaves de treinamento T-6C Texan II. (Foto: Marcelo Garay / Cavok Brasil)

A Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) concedeu um contrato de modificação de US$ 10 milhões à Textron Aviation para fornecer suporte de manutenção e treinamento para as 12 aeronaves T-6C Texan II que foram fornecidas para a Força Aérea Argentina (Fuerza Aerea Argentina – FAA).

O contrato inclui manutenção, treinamento de pilotos e suporte. A empresa contratada fornecerá suprimentos e serviços para a substituição da atual frota de aeronaves de treinamento e o aperfeiçoamento da missão de segurança de vigilância e fronteira da Força Aérea da Argentina, informou o Departamento de Defesa dos Estados Unidos em um comunicado na sexta-feira.

A Argentina comprou 12 aeronaves Beechcraft T-6C Texan II em 2017 para substituir os turboélices Embraer EMB-312 Tucano para treinar seus pilotos militares. Até o momento, oito aeronaves T-6C foram recebidas em Córdoba, e outras quatro devem chegar nos próximos dois meses.

O trabalho está previsto para conclusão em 30 de junho de 2021.

6 COMENTÁRIOS

  1. Nessas horas que me pergunto! Para que serve o mercosul? Para a argentina comprar aviões do EUA? Seria muito mais vantagem eles adquirirem o nosso supertucano além de ser superior e eles já possuirem familiaridade com a versão anterior. Por isso defendo o livre comércio e não ficar preso a essas amarras ideológicas impostas na américa latina