Aeronave T-6A da Força Aérea Iraquiana.

A Textron Aviation Defense ganhou uma modificação contratual de US$ 15,3 milhões da Força Aérea dos EUA para reformar 15 aviões de treinamento T-6A da Força Aérea do Iraque.

A modificação é considerada uma Venda Militar Estrangeira (FMS) ao Iraque, informou o Departamento de Defesa nesta terça-feira. O trabalho da empresa, com sede em Wichita, Kansas, será concluído na Base Aérea de Imam, no Iraque.

O contrato registra uma extensão do cronograma para um contrato anteriormente adjudicado, até 31 de julho, para a reconstrução de aviões e a instalação de dispositivos ativados por cartucho e ativados pelo propulsor.

A Força Aérea Iraquiana comprou seus primeiros oito treinadores T-6A em agosto de 2009 para substituir sua frota de Cessna 172 Skyhawks e Cessna 208 Caravans.

O turboélice é usado pela USAF para treinamento básico de pilotos e treinamento dos Oficiais de Sistemas de Combate, pela Marinha e Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, e pelas forças aéreas do Iraque, Grécia, Canadá e Israel.

1 COMENTÁRIO