A Babcock Scandinavian Air Ambulance adquiriu a primeira aeronave Citation Latitude de missão especial. (Foto: Textron Aviation)

A Textron Aviation garantiu uma encomenda da empresa norueguesa Babcock Scandinavian Air Ambulance para 11 aeronaves, incluindo o primeiro jato de tamanho médio Cessna Citation Latitude e 10 turboélices Beechcraft King Air 250. As novas aeronaves apoiarão o contrato da Babcock com a Air Ambulance Services of Norway para fornecer às comunidades em toda a Noruega um apoio vital de ambulância aérea.

“Temos o prazer de equipar a Babcock e o governo norueguês com essas duas plataformas altamente capazes e confiáveis ??para suas operações de evacuação aeromédica”, disse Bob Gibbs, vice-presidente do setor de Special Mission Aircraft. “O Citation Latitude experimentou um tremendo sucesso no segmento comercial desde que entrou em serviço há apenas dois anos, e estamos entusiasmados em ampliar suas capacidades robustas no mercado de missões especiais. A aeronave oferece uma capacidade de aproximação acentuada, desempenho em pista curta e baixa altitude de cabine, tudo o que será essencial para apoiar as missões de ambulância aérea da Babcock em comunidades da Noruega”.

“A introdução do Latitude como o primeiro avião a jato em nossa frota nos permitirá reduzir os tempos de transferência de pacientes e operar voos diretos em todo o país”, disse Oyvind Juell, CEO da Air Ambulance Services of Norway.

Do pedido de 11 aeronaves, 10 serão para o turboélice King Air 250. (Foto: Textron Aviation)

A frota de turboélices King Air 250 da Babcock apresentará uma capacidade CAT II, ??possibilitando operações em visibilidade reduzida. Além disso, a aeronave apresentará uma capacidade de aproximação acentuada e estará equipada para operar em regiões polares. Completando a frota, o Latitude também incluirá uma porta modificada para acomodar o carregamento e descarregamento de largas macas médicas.

As entregas das 11 aeronaves estão agendadas durante os próximos 18 meses e deverão estar concluídas em 2019.

A Babcock Scandinavian Air Ambulance faz parte da Babcock, uma empresa de serviços de engenharia. A Babcock apoia ativos vitais dentro de vários setores da indústria, incluindo defesa, serviços de emergência, energia, transporte e treinamento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA