Os Thunderbirds voam sobre New York City. (Foto: U.S. Air Force / Tech. Sgt. Christopher Boitz)

O general Mike Holmes, Comandante do Comando de Combate Aéreo (ACC) dos EUA, autorizou a retomada das demonstrações dos Thunderbirds a partir do show aéreo “Air Power over Hampton Roads”, que será realizado na Base Aérea Conjunta Langley-Eustis, Virginia, de 19 a 20 de maio de 2018.

Holmes tomou essa decisão com base nas recomendações da liderança do Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea dos EUA, da 57ª Ala de Caça e do Centro de Guerra da Força Aérea dos EUA, bem como de uma cuidadosa revisão das práticas de segurança, treinamento e operação da equipe.

“Os Thunderbirds estão ansiosos para retomar com segurança os shows públicos durante o Air Power over Hampton Roads”, disse o tenente-coronel Kevin Walsh, comandante-líder dos Thunderbirds. “Tem sido um desafio chegar até aqui, mas a equipe é flexível, focada e está pronta para voltar à nossa missão de recrutar, preservar e inspirar”.

Os Thunderbirds irão se deslocar para Base Aérea Conjunta Langley-Eustis no início da semana que antecede o show, para ter tempo adicional para treinamento.

O retorno às demonstrações regulares é um marco fundamental para os Thunderbirds, pois eles se recuperam de seu primeiro acidente fatal em 36 anos. O acidente ocorreu em Nellis, Nevada, no começo de abril.

“Estamos extremamente gratos pelo apoio, fé e confiança de nossa liderança sênior da Força Aérea enquanto nos preparamos para mostrar ao público nossa Força Aérea dos Estados Unidos mais uma vez”, disse Walsh. “À medida que vamos para a estrada, vamos continuar com o legado do nosso ala com orgulho.”

Uma investigação continua em andamento sobre a causa do acidente. Um relatório será disponibilizado ao público uma vez concluído.

SEM COMENTÁRIOS