NTM2018 POZNAN Photo by Giovanni Colla17 600x410 - TIGER MEET: Eurofighters voltam para casa com um troféu para o Typhoon "Ghost Tiger"
O “Ghost Tiger”, em primeiro plano, o caça Eurofighter vencedor do prêmio de melhor pintura do Tiger Meet 2018. (Foto: Giovanni Colla)

O Typhoon 31+00 (GS077) da Luftwaffe (Força Aérea Alemã), conhecido como “Ghost Tiger”, ganhou o prêmio de Melhor Pintura de Aeronave Tigre no anual Tiger Meet, realizado em 2018 na Polônia.

Os Troféus Tigres são bastante disputados todos os anos, desde o lançamento do Tiger Meet em 1961. Foi o design distintivo do Tiger Ghost que se destacou para os juízes, exibindo marcas listradas de verde e preto em todo o topo do Typhoon, cobrindo as asas, cauda e corpo. Para saber quais esquadrões foram vencedores no Tiger Meet 2018, visite nosso artigo aqui.

NTM2018 POZNAN Photo by Giovanni Colla19 600x396 - TIGER MEET: Eurofighters voltam para casa com um troféu para o Typhoon "Ghost Tiger"
Os Eurofighters das nações participantes do NATO Tiger Meet 2018. (Foto: Giovanni Colla)

Durante as duas semanas de exercícios no Tiger Meet 2018 da OTAN (NTM18), na Base Aérea de Poznan-Krzesiny, a comunidade Eurofighter foi representada pela Itália, Alemanha e Espanha.

A Força Aérea Italiana estava presente com quatro Typhoons do 12° Gruppo da Base Aérea de Gioia del Colle. Quatro Typhoons da Ala Aérea Tática 74 de Neuburg estiveram presentes com a Força Aérea Alemã, e a Força Aérea Espanhola participou com quatro Typhoons da 142 Escuadrón da Base Aérea de Albacete. Saiba quais foram os outros esquadrões que participaram do encontro de tigres no nosso artigo.

Os Typhoons Tigers desses três países usuários do Eurofighter conduziram com sucesso as complexas Operações Compostas Aéreas, concentrando seu treinamento em vários tipos de missões que incluíam a implementação de uma zona de exclusão aérea, a defesa e o ataque do HVAA (High Air Valterable Airborne Assets), a DCA (Defensive Counter Air), a OTA (Offensive Counter Air), recuperação de pessoal e missões de busca e resgate.

NTM2018 POZNAN Photo by Giovanni Colla19 600x396 - TIGER MEET: Eurofighters voltam para casa com um troféu para o Typhoon "Ghost Tiger"Foram 22 esquadrões de 13 países que participaram do NTM18, incluindo Itália, Espanha, República Tcheca, Holanda, Alemanha, Bélgica, Hungria, Suíça, Áustria, França e Grã-Bretanha.

Um total de 70 aeronaves, 10 helicópteros e uma aeronave AWACS (Alerta Aéreo Antecipado e Controle) participaram do exercício aéreo de larga escala, realizado anualmente com o objetivo de trocar conhecimento tático e melhorar a interoperabilidade entre vários braços aéreos da OTAN e não da OTAN.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS