A Paramount Pictures jogou para 2020 a data de estreia do filme Top Gun 2: Maverick.

Teremos que esperar um pouco mais para entrar na “zona de perigo”. A Paramount Pictures empurrou a data de lançamento de Top Gun 2 por mais um ano, optando por liberar a sequência para 26 de junho de 2020, em vez do originalmente planejado 12 de julho de 2019. As pré-filmagens aconteceram em maio passado, antes de Tom Cruise sair para concluir a divulgação de “Missão Impossível – Fallout”.

A filmagens principais da aguardada sequência estão prestes a começar, já que o elenco praticamente foi definido, mas chegar à data de lançamento em julho de 2019 ficou um pouco difícil, dada a natureza técnica da filmagem. Esta semana a equipe embarcou no USS Abraham Lincoln, para tomada de imagens dos aviões de combate em operação. Os atores não estavam a bordo.

A equipe de filmagem da Paramount Pictures esteve a bordo do porta-aviões USS Abraham Lincoln (CVN-72) ao mesmo tempo em que a Marinha começou a operar em testes os jatos F-35C do navio. Com seis F-35Cs operando a bordo do Lincoln desde o dia 20 de agosto, a equipe de filmagem praticamente verificou de perto os novos caças da Marinha.

Surpreendentemente, depois de ser perguntado qual o papel que os novos jatos podem desempenhar no filme, Michael Singer, vice-presidente de marketing e publicidade da Jerry Bruckheimer Films and Television, relatou que “não estamos fornecendo detalhes sobre a produção neste momento”.

O movimento de adiamento do lançamento do filme está sendo feito para permitir que o tempo de produção crie sequências de voo “incríveis” e para que o filme seja ótimo. Cruise continua com seu diretor Joseph Kosinski (mesmo do filme Oblivion) na sequência, que está em desenvolvimento há anos. Originalmente, o diretor de Top Gun de 1986, Tony Scott, iria reprisar suas funções como diretor. Quando Scott morreu, o futuro do projeto não ficou claro nem um pouco, mas é claro que Cruise e o produtor Jerry Bruckheimer estavam entusiasmados em conseguir que o Top Gun 2 fosse produzido.

Postagem de Tom Cruise no dia 30 de maio deste ano.

Ainda não se sabe muito sobre a história da sequência, além do fato de que o piloto “Maverick”, papel de Cruise, é agora um instrutor em uma academia de voo, mais de trinta anos depois dos eventos do primeiro filme. Miles Teller (Divergente) ganhou o papel altamente contestado do filho de Goose, mas o vice-campeão Glen Powell impressionou tanto Cruise e os produtores que eles encontraram um papel diferente para o ator no filme. Val Kilmer deve reprisar suas funções como “Iceman”, enquanto Jennifer Connelly, Jon Hamm, Ed Harris, Thomasin McKenzie e uma série de jovens artistas completam o elenco.


Dica do leitor Angelo Almeida. Obrigado 😉

Anúncios

3 COMENTÁRIOS

  1. Espero que não seja o caso, mas me lembrou uma declaração de produtor de filme ruim, sem rir: "o filme é tão bom que tivemos que reeditá-lo para adicionar algumas coisas e deixá-lo ainda melhor"… 😀

Comments are closed.