Tom Cruise estaria ganhando lições de pilotagem de jatos para filmagens de “Top Gun: Maverick”.

Recentemente várias reportagens comentaram o fato que as filmagens da aguardada sequência de Top Gun seriam atrasadas para que o ator Tom Cruise pudesse receber aulas de pilotagem de jatos. Embora muitos tenham duvidado da informação, a notícia tem um pouco de verdade.

A informação inicial surgiu do tabloide britânico Daily Mail, dizendo que Tom Cruise estava recebendo aulas de pilotagem em jatos Super Hornets. Na verdade Cruise está recebendo aulas de pilotagem de jatos, mas não dos caças da Marinha dos EUA, que não teriam sido autorizados, de acordo com a Paramount Pictures, responsável pela produção do filme, e divulgado ontem pelo Entertainment Weekly.

Tom Cruise, com 56 anos, é conhecido pela sua dedicação total ao realismo das cenas de ação que executiva nos seus filmes, como no filme Missão Impossível: Fallot, onde recebeu aulas de pilotagem de helicópteros com pilotos de teste da Airbus Helicopters e voou sozinho de helicóptero pelas montanhas da Caxemira no espetacular ato final do filme.

O estúdio Paramount respondeu o seguinte sobre a reportagem: “Em primeiro lugar, a sequência de Top Gun continua a ser filmada e continuará a ser filmada durante a primavera (inclusive durante as habituais paradas nas férias). Então, a produção não foi quebrada.

Tom Cruise e Jennifer Connely no set de filmagem de “Top Gun: Maverick”.

Segundo, civis não têm permissão para usar equipamentos do governo, especialmente jatos militarizados – então, mesmo Tom Cruise não pode simplesmente decolar em um F/A-18 Hornet, mesmo que ele “sinta a necessidade, a necessidade de velocidade”.

No entanto, Cruise, um piloto licenciado para voar diversas aeronaves, passou por treinamento extensivo para o filme e fará alguns de seus próprios voos “em certas aeronaves”.

Então, Cruise vai pessoalmente pilotar uma aeronave no filme, que ainda está em produção, mas ele simplesmente não estará pousando um jato de combate em um porta-aviões para maior realismo. Assim, a participação em ações em voo serão tão impressionantes quanto possível sem violar a lei militar dos EUA.

Top Gun: Maverick vai mostrar Cruise como instrutor na escola de voo Top Gun, onde se torna um mentor para o filho (Miles Teller) do seu falecido amigo Goose. Val Kilmer reprisa seu papel como Iceman. Jennifer Connelly, Ed Harris e Jon Hamm também estão a bordo em novos papéis.

O filme está previsto para ser lançado em junho de 2020, com a direção de Joseph Kosinski.

Dicas dos leitores Armand Assante e Angelo Almeida. Obrigado 😉

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. O primero filme é o motivo de eu estar aqui hoje lendo sobre este tema , vi no começo da decada de 90 ainda criança e foi algo que me marcou .
    No primeiro filme eles explicam que o top gun nasceu depois que ficou claro que apostaram demais nos mísseis e o fator piloto teria ficado em segundo plano, em 2018 fala se demais em naves autônomas, drones etc , poderiam retomar esta abordagem, mostrar como um piloto bem treinado ainda faz a diferença

Comments are closed.