Uma sequência de Top Gun foi confirmada por Tom Cruise. (Foto: Capital Pictures)

Durante uma entrevista ao canal Sunrise, o ator norte-americano Tom Cruise, confirmou Top Gun 2, a sequência do famoso filme de 1986, e disse que as filmagens começariam já no ano que vem.

Quando questionado sobre se os boatos sobre uma sequência de Top Gun eram reais, Tom disse: “Sim, é verdade. É verdade.” Dizendo também: “Eu vou começar as filmagens provavelmente no ano que vem.”

Em Top Gun: Ases indomáveis, Tom Cruise interpretou o Tenente Pete “Maverick” Mitchell, piloto de F-14A Tomcat da Marinha dos EUA que havia entrado para a escola de combate aéreos chamada “Top Gun“, onde os melhores pilotos eram treinados sobre a arte do ‘dogfight’.

Qual seria o caça em Top Gun 2?

Para a maioria o ‘grande astro’ de Top Gun foi o ator Tom Cruise, mas para os amantes da aviação esse foi na verdade o caça Grumman F-14 Tomcat, que hoje encontra-se aposentado pela Marinha dos EUA.

Embora isso, existem alguns caças F-14 em museus que tecnicamente poderiam passar por relativas leves restaurações para voar novamente, mas infelizmente o retorno do caça é improvável. O grande astro provavelmente seria o F/A-18E/F Super Hornet, ou o caça furtivo F-35C Lightning II, seguindo a linha de que Top Gun 2 se passaria na época atual.

O F-35C e F/A-18E/F Super Hornet são os prováveis astros para Top Gun 2.

Das poucas coisas que sabemos sobre a sequência, o produtor Jerry Bruckhaimer revelou em uma entrevista em 2014 que o diretor de Top Gun, antes de morrer, tinha o conceito de drones substituindo pilotos.

O conceito é, basicamente, estariam os pilotos obsoletos por causa dos drones? Cruise vai mostrar a eles que os pilotos não estão obsoletos.” – Disse Bruckhaimer.

Sem o F-14, será que Top Gun 2 terá imagens tão incríveis como o primeiro?

Por enquanto ainda não há nenhum nome oficial ou previsão de lançamento do futuro filme, entretanto este editor espera que ao menos haja uma homenagem ao F-14, afinal, Top Gun sem o Tomcat, não vai ser a mesma coisa…

Anúncios

23 COMENTÁRIOS

  1. Se for um filme com o cenário atual pode ser uma bela de uma porcaria…
    .
    Provavelmente será:
    – Organização terrorista toma conta de um projeto superfodástico de Drone ultra-mega-power impossível de derrotar…
    – Se perdem vários caças e pilotos que foram criados a leite com pera, por conta da capacidade Steath dos novos caças e da falta de vivência em Dogfight… Sendo que!!! O filho do Goose vai estar metido nisso.
    – Passa o ocorrido no jornal da televisão no buteco, onde o Maverick está afundando as magoas por conta do aniversário do Goose…
    – Pousa um helicóptero do nada e aparece uma militar gotosona atrás do velhinho manjador.
    .
    Ai vira uma parada "Cowboys do Espaço"…
    – Maverick tenta o retorno a ativa mas a situação se complica por um motivo trivial…
    – Maverick pega a militar gostosa e da umas volta na motoca.
    – Maverick vai pro combate e salva o filho do Goose…
    – Maverick wins…
    – Maverick da rasante na torre de controle…
    – Termina o filme com ele e a gostosa.
    – Fim… https://www.youtube.com/watch?v=mng_tvLBH7Y

    • Adorei o seu Roteiro, com certeza muito melhor do que o que vão fazer kkkkkkk

Comments are closed.