tornado-ecr_luftwaffeDois caças-bombardeiros Tornado ECR da Luftwaffe foram forçados a fazer um pouso de emergência em Erbil, no Iraque, depois que um dos jatos não conseguiu reabastecer no ar e ficou sem combustível.

O incidente ocorreu no dia 31 de outubro e os jatos retornaram à base aérea de Incirlik, na Turquia, no mesmo ano.

O defeito na sonda de um dos caças teria sido causado por uma forte turbulência durante um reabastecimento em voo em um dos jatos de reconhecimento. O REVO, em seguida, teve de ser cancelado. Por causa do nível do combustível nos tanques de um dos jatos, os pilotos decidiram se dirigir para o aeroporto mais próximo, em Erbil, no norte da região curda do Iraque, já que alcançar à base da OTAN em Incirlik, na Turquia, já não era possível.

tornado-ecrApós o pouso em Erbil, ambos os jatos foram reabastecidos e retornaram, à noite, de volta para sua base de em Incirlik.

A Bundeswehr (Forças Armadas da Alemanha) está apoiado os ataques aéreos da OTAN na luta contra EI, mas apenas com seis jatos de reconhecimento Tornado a um avião-tanque.


FONTE: Der Westen

 

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. Muita sorte poder ter alcançado a zona curda… num defeito destes é que os desastres políticos acontecem…

  2. Erradinha estranha. Incirlik Turquia para Kabab Erbil no Iraqui é chão, essa sonda problemática… Incursões ensaiadas. A luftwaffe não faz nada despropositadamente.

Comments are closed.