As três primeiras aeronaves de transporte A400M Atlas de produção (duas para França e uma para Turquia) são vistas na unidade da Airbus Military na Espanha. (Foto: Airbus Military)

As três primeiras aeronaves de transporte A400M Atlas de produção inicial foram fotografadas juntas pela primeira vez na linha de montagem final (FAL) da Airbus Military em Sevilha, Espanha. Na foto aparece a aeronave “MSN7” (mais distante da câmera) que é o primeiro A400M a ser entregue a um cliente, no caso a Força Aérea da França, que aguarda a instalação imediata de seus motores. Ao lado dele está o “MSN9” (no centro, que é a primeira aeronave para a Turquia e por fim o MSN8 (o mais próximo) que também será entregue para a França, e que deve entrar na fase de testes de sistemas no solo.

Os testes de sistemas no solo começam a ocorrer uma vez que o conjunto estrutural da aeronave tenha sido concluído. Além disso, a montagem final da aeronave MSN10, também para a França, começou nas instalações da Airbus Military em Sevilha (Espanha). Todas as quatro aeronaves deverão ser entregues em 2013.

Solicito um minuto da atenção de você leitor do Cavok. Estamos tendo despesas elevadas com servidores devido ao alto tráfego gerado mensalmente, e precisamos da ajuda de todos para continuar mantendo o site estável e permanentemente no ar. Sem a ajuda de vocês, fica inviável manter o Cavok, já que infelizmente as empresas aeronáuticas brasileiras até o momento não anunciaram no nosso site, mesmo sendo o Cavok uma das maiores referências sobre notícias de aviação do país, reconhecido inclusive internacionalmente, e um dos sites de aviação mais visitados do país, senão o maior. Para contribuir, utilize as formas de pagamento online abaixo ou nos botões localizados na barra lateral.




Desde já meu muito obrigado.

Fernando Valduga

Enhanced by Zemanta

1 COMENTÁRIO

  1. Ora aí está uma excelente notícia. Depois de muita polémica e atrasos, a Airbus conseguiu tocar o A380 e o A400M para a frente.

    Bem sei que o A400M é um rival do KC-390 no mercado dos aviões de transporte – basta ver o número de nações que escolheu substituir o C-130 pelo Atlas – mas também não precisava ser tão ignorado aqui no Cavok. 🙂

    Interessante também a Turquia receber dos primeiros, assim como a França, com a Alemanha a ficar ligeiramente para trás.

Comments are closed.