Merlin da Royal Air Force
Merlin da Royal Air Force

As primeiras tripulações de helicópteros Merlin da RAF estão prontas para se deslocar para o Afeganistão após uma preparação feita numa base norte americana.

Os helicópteros Merlin, da Base Aérea da RAF de Benson Oxfordshire, serão deslocados para o Afeganistão assim que possível, onde irão prover o suporte as operações terrestres e aumentar a capacidade de carga dos helicópteros do Reino Unido, já em território afegão, em 25%.

A Base Naval de El Centro, na Califórnia, foi a base da Marinha norte americana escolhida para efetuar esse treinamento e acomodou as tripulações dos Esquadrões 28 e 78. Eles foram treinados apenas para o desafio de operação no cenário encontrado no Afeganistão: calor intenso, altas temperaturas e muita areia.

A frota inteira de Merlin da RAF está em processo de modernização, num programa que custou 45 milhões de libras. Essa modernização vai permitir que os helicópteros operem nessas condições severas e proteger contra ameaças inimigas. As modificações incluem novas pás para o rotor, para operações com calor intenso e altas temperaturas e novas blindagens contra possíveis ataques de inimigos.

Os helicópteros Merlin podem carregar mais de 20 soldados e prover capacidade adicional aos helicópteros Chinook e Lynx da RAF.

O pessoal do Esquadrão 78 já se encontra no Afeganistão preparando a chegada dos primeiros helicópteros, o que está previsto para o final desse ano.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.