O Boeing 737-300 PP-VNZ da VARIG, visto em Campinas. (Foto: Eder Avelino Andrade / Cavok)

Essa semana foi levado Campinas a carcaça do Boeing 737-3K9 (c/n: 24869), prefixo PP-VNZ, operado pela companhia aérea Varig. No final do ano passado, a mesma aeronave encontrava se no pátio de sucatas da Embraer, e antes disso a aeronave encontrava-se em operação.

Outra imagem do que sobrou do PP-VNZ já em Campinas. (Foto: Eder Avelino de Andrade / Cavok)

No dia 3 de outubro de 2009 a aeronave foi voando para São José dos Campos, último voo antes do PP-VNZ ser desmontado.

O Boeing 737-3K9 (PP-VNZ) visto na chegada a São Jose dos Campos, antes de ser desmontado, no dia 3 de outubro de 2009. (Foto: Rubens / JetPhotos)

Segundo boatos, a fuselagem que chegou em Campinas será utilizada para a montagem de um bar temático. Se alguém tiver maiores informações e quiser postar aqui, agradecemos.

Dica e imagens do amigo Eder Avelino de Andrade, colaborador e presença constante nos comentários do CavokBlog. Obrigado pela dica e pelas imagens.

6 COMENTÁRIOS

  1. O que fizeram com a companhia foi um crime., destituiram uma e criaram outra com um nome de Tam,para acabar com a maior empresa aeria do brasiltalvez do mundo, tornando a sucata.e contemplando-se disso puseram mutos chefes de família na rua sem ter o pagar por isso. ISSO È UM ABSURDO.O suor de cada um dos funcionários foram por agua abaixo, por causa da roubalheira de uns e outros que se vangloriam de ter trabalhado na verdade sem o terem feito.Quem realmente trabalhou não teve nenhum merecimento.è um absurdo isso. eo governo não viu isso.

  2. Eder,

    Sabe me dizer qual a localização exata desta aeronave? Fui funcionário da VARIG e gostaria de ver ela mais de perto e entender o que aconteceu.

    Obrigado.

    Paulo Eduardo

  3. isso não é tão mau assim….

    pensa que ele fará vários transplantes de órgãos (peças) para outros Boeings

  4. Tudo é politica ou corrupção, quando entrou o governo militar fizeram a mesma coisa com a PANAIR em favorecimento da VARIG, agora fizeram com a VARIG a mesma coisa… Dirigentes que entram e começam a roubar, políticos que tem interesses em outras empresas, governo que deve ainda hoje muita grana a VARIG e não paga, fundo de pensões da VARIG que foi tomada pelo governo…. e ai vai….e nós brasileiros ficamos assistindo como cordeiros….

Comments are closed.