Aeronave T-6C Texan II.

O Departamento de Estado dos EUA aprovou uma venda militar estrangeira à Tunísia para 12 aeronaves de treinamento T-6C Texan II, fabricadas pela Textron Aviation, por um custo estimado de US$ 234 milhões.

A Agência de Cooperação em Segurança de Defesa (DSCA) entregou hoje a certificação exigida, notificando o Congresso sobre essa possível venda.

O governo da Tunísia solicitou uma possível venda de doze aeronaves de treinamento T-6C Texan II, motores sobressalentes, dispositivos acionados por cartucho/dispositivos acionados por propulsor, instrutor de voo operacional, peças sobressalentes, equipamentos de assistência em terra, equipamentos de suporte, entrega e suporte de software, publicações e suporte técnico, documentação, roupas e equipamentos individuais, suporte de translado para aeronaves, serviços de suporte técnico e logístico, trabalhos no local, pequenas modificações, treinamento de pessoal e equipamentos de treinamento.

A venda proposta substituirá a frota antiga de instrutores da Tunísia composta por treinadores a jato MB326. Os alunos da Tunísia aprenderão a voar no SF260 e continuarão com treinamento avançado no T-6C. A venda permitirá à Tunísia continuar treinando pilotos para apoiar as missões antiterroristas e de segurança nas fronteiras da Tunísia.

O contratante principal será a Textron Aviation Defense LLC de Wichita, Kansas. Não há nenhum contrato de compensação conhecido proposto com essa venda potencial.

O T-6 Texan II já possui vendas também para Argentina, Canadá (designado CT-156), Grécia, Israel, Iraque, México, Marrocos, Nova Zelândia e Reino Unido.

Anúncios

3 COMENTÁRIOS