Concepção artística do caça turco TF-X. (Foto: TAI)

A Turkish Aerospace exibirá pela primeira vez o modelo em escala real do caça turco TF-X na 17ª edição do International Paris Air Show que acontecerá no aeroporto de Le Bourget de 17 a 23 de junho de 2019.

A Turkish Aerospace, além do modelo do caça turco, exibirá as plataformas ATAK, ANKA, HÜRJET e GÖKBEY. Além disso, o helicóptero ATAK realizará demonstrações de voo durante o show.

Um importante e histórico desenvolvimento da Turquia será testemunhado em uma das maiores feiras de exposições aeroespaciais do mundo, em Paris. O modelo em escala real do Projeto de Caça Turco (TF-X – Turkish Fighter Project), iniciado para atender às necessidades da Força Aérea Turca, principal contratada da Turkish Aerospace, será exibido ao público pela primeira vez em Paris.

Assim, a Turquia demonstrará mais uma vez a sua infra-estrutura, tecnologias e capacidades para produzir aviões a jato de 5ª geração, o que é considerado inestimável para as potências líderes como os EUA, Rússia e China.

De acordo com os principais objetivos da indústria aeroespacial turca, aumentando o projeto, a produção e a certificação da aeronave a jato, todos os recursos nacionais e nacionais serão acionados.

Em relação à primeira demonstração do caça turco, o Presidente e CEO da Turkish Aerospace Prof. Temel Kotil disse: “Nós levamos o projeto mais importante da Turquia, que conduzimos o orgulho, para o ponto mais alto. Faremos o que poucos países do mundo fazem. Pela primeira vez, exibiremos um modelo do caça turco em Paris para mostrar nossas capacidades. Assim, a Turquia demonstra que não há diferença de outros países do ponto de vista da infraestrutura tecnológica.

A Turkish Aerospace, fundada em 1973, é a principal contratada do Turkish Fighter Project, iniciado para atender às necessidades das Forças Armadas Turcas. Cerca de 55% das ações da empresa pertencem à Fundação das Forças Armadas da Turquia.

Anúncios

3 COMENTÁRIOS

  1. Até o Irã já mostrou seu Mock-up de caça de 5 geração… Será que esse Turco também vem equipado com um Roadstar?

  2. É…. então fazer mockup de avião de quinta geração até o Zimbábue faz se quiser, quero ver bancar o desenvolvimentos dos sensores, do radar AESA, do material RAM, do motor de 5ª geração com Supercruise, dominar a fundição da fuselagem, desenvolver um software que integre todos os sensores sem dar pau, integrar armamento, aparelho ser comprado em quantidade que permite que fornecedores possam abrir linha de produção de peças para atender a demanda de produção da aeronave. Coisas super simples… qualquer país tonto consegue… até o presente momento apenas um o faz e temos dois tentando e engolindo muito sapo por isso. Mas se a Turquia tb consegue parabéns a ela!

  3. Turquia, tornando-se o "novo fake news Irã".Aprendendo com as nações ex-comunistas, que precisam supervalorizar seus feitos militares pra poderem justificar os gastos.

Comments are closed.