A nova versão do H145, com rotor de cinco pás, foi selecionada pelo governo ucraniano.

O Ministério do Interior da Ucrânia tomou a decisão de mudar oito dos seus dez H145 encomendados para a versão modernizada do helicóptero com rotor de cinco pás que foi revelada durante a Heli-Expo.

“Estamos extremamente orgulhosos em oferecer à agência de aplicação da lei da Ucrânia um nível tão alto de moderna tecnologia de asa rotativa”, disse Arsen Avakov, Ministro de Assuntos Internos da Ucrânia. “Já começamos a modernizar os serviços de emergência e as frotas da Guarda Nacional com três entregas bem-sucedidas do H225 desde o final de dezembro e estamos ansiosos para adicionar o novo H145 para missões policiais”, acrescentou.

“A Airbus Helicopters está orgulhosa pelo fato de o Ministério do Interior da Ucrânia ter optado pela atualização do H145”, disse Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters. “Temos certeza de que o aumento de carga útil de 150 kg e o conforto acumulado para pilotos e passageiros serão uma vantagem adicional para as missões de serviço público da Ucrânia”, acrescentou.

Após o Acordo Intergovernamental assinado entre a França e a Ucrânia para 55 helicópteros em meados de 2018, a Airbus Helicopters já entregou três dos 21 helicópteros reaproveitados sob encomenda. O acordo também incluiu 10 novos H145, oito dos quais equipados com o rotor de cinco pás e 24 H125s para missões de busca e salvamento (SAR), serviços públicos e serviço médico de emergência (EMS) no país. A aeronave será operada e mantida na Ucrânia, pois o contrato também prevê a criação de um centro local de treinamento e manutenção.

A nova atualização do H145, revelada na Heli-Expo, incorpora a abordagem da Airbus para criação de valor por meio da inovação. Possui vários recursos novos que permitirão aos clientes aprimorar suas operações: o inovador rotor de cinco lâminas aumenta a carga útil em 150 kg, aprimorando ainda mais as capacidades de missão da aeronave. Este novo rotor também melhora o conforto da tripulação e dos passageiros. Outras vantagens permitem que o H145 opere em áreas mais confinadas, tenha manutenção simplificada e maior taxa de disponibilidade.

SEM COMENTÁRIOS