O primeiro novo Embraer E195 da Ukraine International Airlines.

A Ukraine International Airlines (UIA) recebeu o primeiro de dois Embraer E195 encomendados. A companhia já voa cinco exemplares da variante menor Embraer E190.

O novo jato E195 da UIA, prefixo UR-EMG, está configurado para acomodar 116 passageiros em duas classes. A aeronave será usada na rede de rotas domésticas e de médio curso e está programada para operar seus primeiros voos comerciais sob o indicativo de chamada da UIA na primeira parte de março.

“O Embraer-195 UR-EMG é o primeiro a ser recebido no âmbito do programa de frota de reengenharia da UIA 2019”, observou Evgeniya Satska, Diretora de Comunicação da UIA. “Este tipo de aeronave melhorará o serviço e a eficiência nas rotas domésticas e algumas rotas internacionais de curta distância e será um bom substituto para as aeronaves Boeing 737 Classic mais antigas desativadas no final de 2018. Essa substituição será particularmente relevante em voos domésticos, como alguns dos aeroportos regionais não aceitam o grande Boeing 737-800NG ”.

O segundo jato E195 será entregue à companhia no final deste ano. A longo prazo, três jatos Boeing 737 MAX 8 também se unirão à frota da companhia aérea ucraniana.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS