A Força Aérea Romena preparou um avião C-27J Spartan configurado para extinguir incêndios.

Um C-27J Spartan da Força Aérea da Romênia configurado para extinguir incêndios e o avião C-130 Hercules, para apoio logístico e funcionários estão prontos para intervir no caso da Grécia. O ministro da Defesa romeno, Mihai Fifor, assegurou ao seu homólogo grego, Panos Kamenos, a disponibilidade do exército romeno para ajudar as autoridades em Atenas.

Um total de cerca de 20 soldados, membros da tripulação e pessoal de apoio, capaz de decolar a qualquer momento para a Grécia “, de acordo com o Ministério da Defesa romeno.

Pelo menos 74 pessoas morreram em incêndios florestais na região da Ática, que fica perto da capital grega, Atenas, segundo as últimas informações das autoridades.

Mihai Fifor, ministro da Defesa da Romênia, realizou uma série de conversas telefônicas com o ministro da Defesa da Grécia, Panos Kamenos, na terça-feira sobre a situação de emergência na região de Ática, após o incêndio devastador nos últimos dias.

A autoridade romena assegurou ao ministro grego a plena disponibilidade da força romena para intervir com meios para apoiar as forças que atuam na área afetada.

 

Anúncios

1 COMENTÁRIO

  1. Países amigos e aliados agem assim.

    Bem diferente dos BRICs. Países antagônicos cujos chefes de estado se reúnem anualmente para beber as custas do erário e para o Putin/Jinping rirem da inocência dos demais.

Comments are closed.