O veículo aéreo não tripulado VTOL SKELDAR V-150.

A UMS SKELDAR lançou sua nova plataforma aprimorada de veículo aéreo não tripulado (UAV) SKELDAR V-150 para decolagem e pouso verticais para apoiar operações táticas, incluindo forças de defesa, vigilância, forças navais e segurança nacional.

Este UAV de alto desempenho é único em sua classe e inclui a capacidade de transportar várias cargas úteis em dois compartimentos de carga útil (até 30 kg na baía principal e até 12 kg no nariz). A nova plataforma tem uma resistência atual de até 2,5 horas com uma carga útil de 12 kg, aumentando para 4 horas em um futuro próximo, graças às modificações que já estão sendo trabalhadas.

O UAV de asas rotativas opera em um sistema de propulsão de motor de turbina que utiliza combustíveis pesados, tornando-o perfeito para missões marítimas. O design modular do V-150 permite um alto grau de manutenção, além de um tempo de retorno mínimo durante as operações, e possui uma pequena pegada logística ideal para armazenar em pequenos hangares.

“O novo V-150 é o parceiro perfeito para nosso carro-chefe SKELDAR V-200”, explica David Willems, vice-presidente de desenvolvimento de negócios e estratégia da joint venture entre a Saab e o UMS AERO GROUP, UMS SKELDAR.

“Com setores-alvo, incluindo forças de defesa, guarda costeira, agências de patrulha de fronteira, forças navais, bombeiros e agências de interdição e tráfico de drogas, entre outros, o V-150 foi desenvolvido como um UAV fácil de usar e simples de manter, podendo ajudar as organizações com uma ampla gama de atividades críticas menores que normalmente envolvem equipes tripuladas assumindo um custo maior”.

Para operações marítimas como patrulha de fronteira, vigilância marítima, guarda costeira e operações navais, o SKELDAR V-150 pode ser equipado com um poderoso sensor eletro-óptico / infravermelho (EO / IR) e uma variedade de pequenos radares de abertura sintética tática (SAR) por fornecer inteligência em tempo real em todas as condições climáticas, dia e noite. Os modos de operação de mapa de faixa, holofotes e área ampla permitem que os operadores se envolvam em vigilância marítima de alto nível e detecção de alvo em movimento.

Para missões terrestres, incluindo busca e salvamento, missões de combate a incêndios, resposta a emergências e tráfico de drogas, o V-150 pode ser instalado com uma combinação de sensores EO / IR e Inteligência de Sinais (SIGINT) para permitir o fornecimento de inteligência de missão crítica nos campos de emergência e segurança. A carga útil SIGINT localiza os alvos e encaminha sua localização ao sistema integrado de gerenciamento de missões, enquanto os sistemas EO / IR de alta qualidade fornecem as imagens.

Além disso, o V-150 pode ser equipado com uma gama de sensores de imagens de movimento de área ampla para fornecer uma imagem detalhada de inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR) de uma grande área em tempo real, oferecendo suporte a várias agências em suas operações diárias.

Anúncios