Boeing 767-200 da US Airways
Boeing 767-200 da US Airways

Nesta quarta-feira (16) o primeiro voo da US Airways proveniente de Charlotte, na Carolina do Norte, EUA, aterrissou no Rio de Janeiro, às 9h15.

Cerca de 100 passageiros desembarcaram no Aeroporto do Galeão, no Rio, e outros 180 embarcam no voo de volta, com saída marcada para 22h50. O equipamento usado é um Boeing 767 e as operações são diárias.

A US Airways é a quarta empresa aérea norte-americana a voar para o Brasil e começou nesta semana sua operação com a rota Charlotte, na Carolina do Norte, para o Rio de Janeiro. Com Boeing 767-20 ER no voo diário, a intenção é manter uma média de 80% de ocupação nos quatro primeiros meses de operação.

A US Airways é uma das grandes companhias dos Estados Unidos, considerada a quinta, e integra a Star Alliance. Em sua frota, a empresa utiliza um mix de equipamentos entre Boeing e Airbus, além de ser cliente da Embraer para suas subsidiárias regionais como a Express. Além de Charlotte, tem hubs em Filadélfia, Phoenix e Las Vegas, e operações importantes em Nova Iorque (La Guardia), Washington D.C. (Washington National), Pitsburgo e Boston.

Para o gerente de Vendas da companhia para o Brasil, Rogério Schaffer, a opção de Charlotte traz um diferencial que o público brasileiro vai prestigiar bastante. “Ligamos 126 destinos non-stop – sendo 23 internacionais – com mais de 560 voos diários”, acrescentou.

Eric Mathieu, diretor Internacional de Vendas da US Airways, confirmou que a empresa espera operar São Paulo já no segundo semestre de 2010. “Esse voo será possível após as autoridades norte-americanas aprovarem a troca de slots entre a US Airways e a Delta Airlines”, explicou.

O foco da US Airways no Brasil será o mercado corporativo. “Já estamos trabalhando bem o mercado de lazer e agora queremos incrementar o segmento das grandes empresas”, acrescentou.

Fonte: AE

SEM COMENTÁRIOS