O Tenente Coronel Beau “Strap” Wilkins, piloto do 514º Esquadrão de Teste de Voo faz uma passagem em alta velocidade com um F-16C da Força Aérea da Indonésia durante voo de aceitação na Base Aérea de Hill. Utah. (Foto: U.S. Air Force / Alex R. Lloyd)

Após quase cinco anos, o Complexo Aéreo Logístico (ALC) de Ogden completou o trabalho de modernização nas últimas seis aeronaves F-16C Block 25 Fighting Falcon para o governo da Indonésia.

A entrega é o resultado de um acordo de aquisição e remodelação das aeronaves aprovado pelo governo dos Estados Unidos para entregar um total de 24 variantes F-16C e F-16D Block 25 para a Força Aérea da Indonésia.

O Tenente Coronel Beau “Strap” Wilkins, piloto de testes do 514º Esquadrão de Testes de Voo. (Foto: U.S. Air Force / Alex R. Lloyd)

As aeronaves, anteriormente utilizadas por unidades da Força Aérea Americana (USAF) e Guarda Aérea Americana (ANG), estavam armazenadas junto ao 309º Grupo de Manutenção e Regeneração Aeroespacial de Ogden ALC localizado na Base Aérea de Davis-Monthan em Tucson, Arizona.

Os jatos partirão em um voo transoceânico de cinco dias e exigirão reabastecimento aéreo no translado e duas paradas durante a noite antes de chegarem na Indonésia.

Além do Ogden ALC da Base Aérea de Hill, o Escritório do Programa do Sistema F-16, a Agência de Logística da Defesa e várias outras organizações do Departamento de Defesa contribuíram para o sucesso deste programa de aquisição.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. Quantas horas de voo uma célula dessas ainda suporta?

    Existe alguma restrição operacional relativo à manobras? (limite de Gs)

    Está equipada com bons sensores?

    Pode utilizar todos os armamentos do "cardápio" dos atuais F-16?

Comments are closed.