O sistema Ravn será usada para tranporte do ASLON-45 da Aevon.

O escritório do Programa de Sistemas de Lançamento de Foguetes (RSLP) da Força Aérea dos EUA, parte do Centro de Sistemas Espaciais e de Lançamento de Mísseis, concedeu um contrato de US$ 4,9 milhões à Aevum para a missão de transporte espacial do ASLON (Agile Small Launch Operational Normalizer) -45 via estrutura do Small Rocket Program-Orbital (SRP-O) do RSLP.

A missão ASLON-45 fornecerá serviços de lançamento orbital em apoio ao Programa de Testes Espaciais (STP) do Departamento de Defesa dos EUA e outras agências governamentais; melhorando os avisos de ameaças em tempo real do departamento.

O Centro de Sistemas Espaciais selecionou originalmente a Vector Launch para o prêmio; no entanto, a Vector retirou-se formalmente em 26 de agosto de 2019. O RSLP usou o Regulamento de Aquisição Federal, Parte 13.5, Procedimentos Simplificados de Aquisição para acelerar outro prêmio.

Esta será a primeira missão da Força Aérea dos EUA para a Aevum e será lançada a partir do Cecil Air and Space Port em Jacksonville, Flórida. A capacidade de lançamento inicial da missão ASLON-45 está prevista para o terceiro trimestre de 2021.

A Aevum está planejando lançar a missão no exterior, um pequeno foguete descartável de dois estágios que será lançado a partir de uma aeronave supersônica reutilizável e totalmente autônoma. O sistema, chamado Ravn, foi projetado para fazer lançamentos rápidos regulares de pequenos satélites.

Anúncios