Caças F-16 da USAF receberão novos sistema de guerra eletrônica da L3Harris. (Foto: U.S. Air Force)

A L3Harris Technologies desenvolverá uma solução de guerra eletrônica (EW) para os caças multimissão F-16 da USAF.

O projeto é através de um Contrato de Transação de Sistema Aberto da Força Aérea dos EUA (OSAI) do Consórcio SOSSEC através de um contrato de transação (OTA) para prototipagem e demonstração de uma nova solução de guerra eletrônica para os F-16 da USAF, ajudando a proteger a aeronave contra futuras ameaças.

Como parte da Fase Alfa do Projeto de Protótipo da Suíte do Programa de Guerra Eletrônica (EW) dos F-16 da Força Aérea dos EUA, a L3Harris desenvolverá e testará uma solução integrada de contramedidas eletrônicas de receptor de aviso de radar digital. A solução da L3Harris é baseada nas tecnologias comprovadas em combate da empresa.

“A L3Harris está fornecendo um conjunto integrado de EW com base nas tecnologias comprovadas de todas as empresas recém-fundidas que fornecerão aos pilotos do F-16 um pacote sofisticado de EW de mais alto desempenho necessário para derrotar ameaças avançadas e emergentes”, disse Ed Zoiss, presidente de Sistemas Espaciais e Aerotransportados da L3Harris. “Estamos aproveitando as sinergias e inovações tecnológicas de toda a empresa como resultado da fusão, talvez nada mais emocionante e revolucionário para nossos clientes do que na área de EW e domínio do espectro”.

O Contrato do Projeto OTA faz parte da OSAI gerenciada pela SOSSEC Inc. e exigirá que a L3Harris trabalhe com um empreiteiro de defesa não tradicional no projeto.

A L3Harris fornece soluções de EW para uma ampla variedade de plataformas aéreas há mais de 60 anos. Os sistemas EW aéreos L3Harris suportam e permitem missões para bombardeiros estratégicos, caças táticos e aeronaves rotativas, ajudando os aviadores a detectar, evitar e, quando necessário, derrotar ameaças eletrônicas em todos os níveis de engajamento.

Anúncios