Um B-52H Stratofortress da Força Aérea dos EUA, designado para o 20º Esquadrão de Bombardeiros Expedicionários, implantado na Base da Força Aérea de Barksdale, La.. (Foto: U.S. Air Force / Staff Sgt. Alexander W. Riedel)

Os bombardeiros estratégicos B-52H Stratofortress da Força Aérea dos EUA partiram da Base da Força Aérea de Barksdale, Louisiana, em 10 de outubro, para uma missão da Força-Tarefa de Bombardeiros na Base da RAF de Fairford, Inglaterra.

Os bombardeiros implantados são designados da 2ª Ala de Bombardeiros da USAF, de Barksdale. Enquanto estiverem na Europa, as tripulações aéreas realizarão treinamento de integração e interoperabilidade com aliados e parceiros europeus na região.

“Essa implantação exercitará a capacidade do Comando de Ataque Global da Força Aérea (AFGSC) de realizar operações de bombardeiros a partir de um local operacional avançado em apoio às Forças Aéreas dos EUA na Europa (USAFE) e aos objetivos da missão do Comando Europeu dos EUA (EUCOM)”, afirmou uma declaração do AFGSC.

Esses aviadores também treinarão em um ambiente conjunto com parceiros e aliados durante a implantação – uma oportunidade que aumentará bastante a estabilidade e a segurança global, permitindo que as unidades se familiarizem com as operações em diferentes regiões. Para preservar a segurança operacional, a USAF não confirmou ou divulgou detalhes de operações futuras.

Anúncios