Um KC-46 reabastece em voo caças F-16, em foto meramente ilustrativa.

Um Boeing KC-46A Pegasus, da Base Aérea de McConnell, Kansas, completou o primeiro reabastecimento operacional da nova plataforma no dia 7 de maio de 2019.

Quando estava em formação com um KC-10 Extender da Base Aérea de Travis, o KC-46 transferiu 30.000 libras de combustível para quatro caças F-16 Fighting Falcons a caminho de um exercício na Base Conjunta Elmendorf-Richardson, Alasca.

“Foi ótimo usar todo o nosso treinamento, preparação e experiência anterior em aviões-tanque antigos para executar uma missão operacional com o KC-46”, disse o Sargento Técnico Andy Keizer, instrutor de operador de lança do 344º Esquadrão de Reabastecimento Aéreo (ARS). “Nós nos preparamos muito para a familiarização e isso mostra que o KC-46 é capaz de reabastecimento operacional”.

O 344º Esquadrão de Reabastecimento Aéreo e seus parceiros da reserva, o 924º ARS, passaram os últimos meses em um Período de Familiarização para estudar e executar as capacidades básicas da aeronave em preparação para o Teste Operacional Inicial e Avaliação.

“A missão de hoje continua a mostrar o incrível treinamento de familiarização que nossos profissionais de reabastecimento aéreo estão obtendo com os KC-10 e F-16”, disse o coronel Josh Olson, comandante da 22ª Ala de Reabastecimento Aéreo. “Estamos obtendo um feedback muito positivo do nosso avião receptor com o KC-46 e estamos empolgados ao passarmos para a próxima fase do teste e avaliação operacional do KC-46.”

Espera-se que o KC-46A forneça reabastecimento aéreo para as aeronaves da Força Aérea dos EUA, outros serviços militares dos EUA e das nações parceiras. A Base Aérea de McConnell receberá 18 reabastecedores na primeira rodada de entregas e terminará com uma frota de 34.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS