O Major Nick Cenci, Chefe de Operações de Voo da USAF (à esquerda) e o Major Anthony Mariapain, Piloto Chefe de Testes e Aceitação da USAF para o KC-46, em frente ao KC-46A Pegasus na Boeing Field antes da entrega da aeronave para USAF. Os dois serão os responsáveis por levar o novo reabastecedor para Base Aérea de McConnell, em Wichita. (Foto: Boeing)

A Força Aérea dos EUA recebeu seu primeiro avião-tanque KC-46A Pegasus da Boeing, preparando o terreno para a entrega da aeronave à Base Aérea de McConnell, em Wichita, Kansas, nas próximas semanas.

“O KC-46A é uma aeronave comprovada, segura e de múltiplas missões que transformará as operações de reabastecimento aéreo e de mobilidade nas próximas décadas. Estamos ansiosos para trabalhar com a Força Aérea e a Marinha dos EUA, durante seu teste operacional inicial e avaliação do KC-46, conforme demonstramos as capacidades operacionais dessa aeronave de última geração em missões de reabastecimento, mobilidade e sistemas de armas de combate”, disse Leanne Caret, presidente e CEO da Boeing Defense, Space & Security. “Quero agradecer aos homens e mulheres da Força Aérea dos EUA e da equipe de reabastecedores da Boeing que fizeram isso acontecer.”

Durante extensos testes de voo, seis KC-46 completaram mais de 3.800 horas de voo e descarregaram mais de quatro milhões de libras de combustível para aeronaves A-10, B-52, C-17, KC-10, KC-135, KC-46, F-15E, F-16 e F/A-18. O Pegasus foi rigorosamente testado em todos os aspectos do envelope de reabastecimento e em todas as condições, incluindo dia, noite e céu encoberto.

Com a assinatura do que é conhecido como documentação DD250, as atividades de entrega podem prosseguir. A Base Aérea de McConnell receberá as primeiras quatro aeronaves KC-46, todas prontas para a entrega, com quatro aeronaves subseqüentes destinadas à Base Aérea Altus de Oklahoma, a partir do próximo mês.

A Boeing tem contrato para 52 dos 179 reabastecedores esperados para a Força Aérea dos EUA. Além da primeira aeronave que foi aceita hoje, nove aeronaves estão passando por testes de aceitação do cliente com as aeronaves remanescentes do montante contratado em produção.

“Este é um dia histórico e emocionante para a Força Aérea dos EUA e para a Boeing, quando entregamos o primeiro de muitos reabastecedores KC-46”, disse o Presidente e CEO da Boeing, Dennis Muilenburg. “Tenho orgulho da dedicação e do comprometimento da nossa equipe em toda a empresa e estamos honrados em fornecer essa aeronave valiosa e capacitada a nossos clientes. Esperamos continuar a construir e apoiar o KC-46 para a USAF – e outros clientes em todo o mundo – pelas próximas décadas”.

O KC-46, derivado da fuselagem comercial 767 da Boeing, é construído nas instalações da Boeing em Everett, Washington.

1 COMENTÁRIO

  1. Os defeitos do processo de reabastecimento digita foram sanados? eis a questão e podiam doar seu KC-135 para país amigos pobres

Comments are closed.