A USAF disse que suspendeu o recebimento dos reabastecedores Boeing KC-46 após novos FOD encontrados em área isoladas dos jatos.

A Força Aérea dos EUA suspendeu novamente o recebimento dos aviões-tanque Boeing KC-46 Pegasus depois de encontrar destroços de objetos estranhos (FOD) em alguns compartimentos fechados da aeronave, informou o serviço na terça-feira (02/04).

“Nossos inspetores identificaram detritos adicionais de objetos estranhos e determinou que a Boeing não atendeu aos padrões de qualidade”, disse o porta-voz da Força Aérea dos EUA, capitão Hope Cronin.

A decisão de suspender a aceitação dos aviões foi tomada pela primeira vez em no começo de março, disse a Força Aérea dos EUA, acrescentando que o problema não estava na própria aeronave, mas no processo de construí-la. O processo foi retomado no dia 23 passado.

“Estamos realizando inspeções adicionais de jatos e de clientes e implementamos planos de ação preventiva”, disse a Boeing em um comunicado. “Também incorporamos treinamento adicional, práticas mais rigorosas de limpeza e experiência em FOD em toda a empresa para enfatizar a importância e a urgência desse assunto.”

Esta é a segunda vez este ano que a Força Aérea dos EUA suspendeu a entrega do KC-46. Em fevereiro, as entregas da aeronave foram interrompidas por causa da mesma questão FOD em uma das aeronaves. As entregas recomeçaram em março depois que a Boeing acelerou o processo de inspeção.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS