A-29-SNC (2)
Embraer A-29 Super Tucano / © USAF, em caráter ilustrativo

A Força Aérea dos EUA (USAF) publicou um vídeo rápido, com 1 minuto de duração, destacando as qualidades do Embraer A-29 Super Tucano, enfatizando que trata-se de uma aeronave multifunção, projetada para treinamento avançado, ataque leve, contrainsurgência e reconhecimento aéreo, equipada com aviônicos e sistemas de armamentos de 4ª geração.

O Tech Report (Relatório de Tecnologia) da USAF é uma série de vídeos que oferece ao espectador uma visão rápida a respeito de como a Força Aérea dos EUA voa, combate e vence os seus desafios ao redor do mundo.

divider 1

FONTE: USAF

EDIÇÃO: Cavok

Anúncios

7 COMENTÁRIOS

  1. Curta, mas significante reportagem do ST, já que poderá ser o substituto do A10 para algumas missões. 🙂

    []'s

  2. Gostaria muito de ver a cara dos "isclarissidos" e "çábios" que gostavam de chamar essa aeronave de "teco-teco"…
    Seria interessante o Cavok editar um artigo, se é que já não o fez, sobre alguns "teco-tecos" que criaram muitos problemas em guerras para quem os desprezou.

  3. Boa ideia! Nós ficamos impressionados com as formas, se são belas então amamos, se não, odiamos… As vezes nos esquecemos que aeronaves militares são na pura essência nada mais que armas, perigosas e frias, assim como os metais com os quais são construídas.

  4. O ST tem suas qualidades, são inegáveis. Passo a passo veem sendo coroadas, não pelos elogios de brasileiros aficcionados, mas pela poderosa USAF. Só cabe mais elogios a esse pequeno guerreiro.

Comments are closed.