O primeiro CH-53K de produção será entregue ao USMC nesta semana. (Foto: Lockheed Martin)

O Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (USMC) deve receber sua primeira versão de produção do helicóptero CH-53K King Stallion da Sikorsky no início desta semana.

O helicóptero de transporte pesado deve ser recebido na MCAS New River, na Carolina do Norte. Na base, o USMC disse que planeja colocar a aeronave em seu Plano de Testes de Suportabilidade, realizando uma avaliação logística sobre a manutenção, sustentabilidade e apoio geral do King Stallion.

De acordo com a Sikorsky, o CH-53K King Stallion pode carregar uma carga externa de 12.200 kg por 204 km, o que é mais do que o triplo da capacidade de carga externa do CH-53E Super Stallion, seu antecessor.

A nova versão apresenta três motores GE Aviation T408, uma nova transmissão, novas pás do rotor, uma fuselagem composta e novos aviônicos fly-by-wire.

O USMC planeja substituir sua frota de helicópteros CH-53E Super Stallion, que foi introduzida pela primeira vez no final dos anos 70, com 200 King Stallions. O preço por unidade médio da aeronave é estimado em cerca de US$ 87 milhões, se todos os 200 helicópteros CH-53K forem encomendados.


FONTE: FlightGlobal

SEM COMENTÁRIOS