A recém-formada divisão de Projetos Avançados da United Technologies (UTAP) revelou sua aeronave de demonstração híbrida elétrica nesta manhã, que, segundo a empresa, renderá 30 por cento de economia de combustível por hora de voo.

Apelidado de “Projeto 804” (P804), a aeronave deve voar dentro de três anos. É um Bombardier Dash 8-100 modificado, re-motorizado com sistema de propulsão de classe de dois megawatts e do outro lado com um motor otimizado com eficiência de cruzeiro aumentada por um motor elétrico alimentado por bateria que auxilia durante a decolagem.

De acordo com a UTAP, o motor convencional e o motor elétrico gerarão um megawatt de potência em configuração híbrida paralela. O sistema usa células de bateria prontas para uso com um sistema de embalagem e gerenciamento personalizado. A bateria, seu sistema de gerenciamento de energia e a eletrônica de potência serão instalados na cabine da aeronave, enquanto o sistema de propulsão elétrico-híbrido será montado em uma nacele modificada.

A UTAP atribui a economia de combustível às novas eficiências do motor e aquelas derivadas do uso de energia elétrica, e que o sistema é adequado tanto para a modernização de aeronaves existentes quanto para novos projetos.


FONTE: AINonline

Anúncios

1 COMENTÁRIO

  1. O futuro está batendo à porta! Carros elétricos já são uma realidade, que venham os aviões, e isso á sensacional. Faz crer que teremos custos menores e poderemos voar mais, ir mais longe.

Comments are closed.