AS532 Uzbeq - Uzbequistão teria comprado adicionais helicópteros AS532 da Airbus
Helicóptero AS532 da Força Aérea do Uzbequistão.

A Força Aérea do Uzbequistão parece ter feito um segundo pedido para os helicópteros AS532 da Airbus.

Durante o ano passado, as forças armadas do Uzbequistão parecem ter introduzido novos helicópteros AS532 em serviço, sugerindo que um pedido subsequente do contrato inicial tenha sido colocado. É relatado que Tashkent assinou um acordo para oito AS532 e seis AS550 em 2013. Todos foram entregues e outros três parecem estar em serviço a partir deste ano.

Os helicópteros sob o contrato inicial têm os números 201 a 208 e foram vistos participando de vários exercícios de treinamento ao longo dos anos, enquanto os militares uzbeques realizam várias missões.

960  80 3088906049 - Uzbequistão teria comprado adicionais helicópteros AS532 da AirbusNo ano passado, no entanto, três helicópteros – com os números 209, 210 e 211 – foram vistos no país, sugerindo que um pedido subsequente foi feito. Atualmente, não se acredita que os militares uzbeques renumeraram nenhum dos AS532s originais.

Agora, pelo menos 11 AS532s estão aparentemente em serviço, embora não tenha havido nenhuma confirmação oficial de um acordo adicional. Portanto, não é evidente quantos helicópteros foram encomendados ou quando as entregas devem ser concluídas. Os detalhes financeiros não foram divulgados.

O governo uzbeque continuou demonstrando interesse nos produtos da Airbus. No início deste ano, o país assinou um memorando de entendimento que pode levá-lo a adquirir quase três dúzias de helicópteros – relatados como sendo todos os AS550s – da empresa européia. Alguns, se não todos, são relatados como destinados a papéis civis, e não militares.


Fonte: Forecast International

Anúncios