Su-30MK2 (12)
Su-30MK2 / Aviación Militar Bolivariana

O anúncio foi feito ontem pelo presidente venezuelano Nicolás Maduro, na Base Aérea El Libertador, durante uma entrevista concedida durante o funeral dos pilotos falecidos no acidente ocorrido no dia 17 de setembro, onde um caça Su-30MK2 da Força Aérea Venezuelana (AMB – Aviación Militar Bolivariana) caiu perto da fronteira com a Colômbia, na região de  Elorza, sob circunstâncias que ainda estão sendo investigadas.

“Vou conversar com o presidente Vladimir Putin para que possamos, além de repor a aeronave acidentada, trazer à Venezuela pelo menos 12 novos caças Sukhoi”.

divider 1FONTE: VTV – Venezolana de Television – EDIÇÃO: Cavok

IMAGEM DE ABERTURA: Meramente ilustrativa

Anúncios

75 COMENTÁRIOS

  1. Xô ver! São o qu?? 24 caças agora? Bom com uns 24 caças Su-30, já dá prá ter uma prontidão de quase seis pra alguma surtida. Claro, se não chover! e Também se não faltar alguma peça sobressalente no inventário…

  2. È só os Estados Unidos parar de tentar desestabilizar a Venezuela politicamente e economicamente que as coisas vão voltar ao normal. Muitos ONGS de bandeira falsa e oposição financiadas agitando a situação no país.

    • Ridiculo isso os americanos não tem nada a ver com as loucuras do maduro pior tem babaca acreditando nisso . O dia que esse louco sair ou derem um fim nele reestabelecerem a democracia o pais evolui.

  3. Bom, em relação aos Sukhoi, a Venezuela pode tirar o plano piloto de Brasilia-DC do mapa, o que pode ser até o favor se visto por outro prisma.
    O preocupante mesmo, e esse foi o ato mais porreta do Hugo Chavez é a fábrica de AKs. Essa sim, em breve mais e mais estarão chegando às nossas cidades nas mãos dos narcos.

  4. Maduro no dia do acidente chegou a anunciar que compraria mais caças, segundo o ministro da defesa deles. A reação emotiva e inoportuna, pro momento de um acidente, e essa confirmação acabam reforçando a hipótese da queda ter sido um abate ou um acidente causado por um embate, meio que na linha do "pra cada uma que derrubar eu compro 10".
    Enfim, no começo do ano Maduro foi pedir um afrouxamento no pagamento das dívidas venezuelanas com a Rússia, não saíram muitas notícias do encontro, apenas um acordo de desenvolvimento petrolífero. Talvez a Venezuela ainda tenha crédito disponível com os russos, russos não tem cascalho pra bancar a Venezuela mas 12 caças é possível.
    O triste nesta história seria gastar esse restinho de crédito com caças enquanto o país precisa severamente de investimentos em produção de alimentos e bens de consumo.

  5. A força aérea colombiana vai comprar mais doze misseis derby de Israel. kakakaka…..

  6. Acho muito difícil o Maduro conseguir outro financiamento militar vindo da Rússia, pois o primeiro ainda esta por ser quitado. Outra coisa o Maduro não pose usar petróleo para pagar a Russia pois a mesma esta entupida de petróleo até o pescoço depois que sofreu o emrbago dos países europeus. Não vejo de onde ele tirara os recursos para tal aquisição.

    • Interessante é que a Venezuela falida e o braZil na UTI e o BNDES liberando dinheiro para o metrô de Caracas…

      • E o nosso metrô…

        Se tirarem a Dilma quero ver a reação desse Maduro.
        Estão querendo fazer um a PEC para proibir ex-presidentes de se reelegerem. Se passar é tchau Lula.

      • Vc já deu a resposta: é só falar com o nove dedos que o BNDES financia.

  7. Não entrarei neste mérito pois meu objetivo e debater a matéria lida e expressar minha opinião sobre a mesma!

  8. Maduro é ser ridiculo com tantos problemas em seu pais vem ele com sua revolução bolivariana de —- e ainda com teorias de conspiração alienadas .
    O povo sofre com esse ser ridiculo

    COMENTÁRIO EDITADO
    NODA DA MODERAÇÃO: POR FAVOR não escreva o texto todo em MAIÚSCULO!

Comments are closed.