O veterano da RAF Anthony ‘Spike’ Hughes realizou seu sonho de voar uma última vez no mesmo avião em que completou seu voo inaugural.

Um veterano da Real Força Aérea – RAF – de 83 anos, que sonhava em voltar a sentir a sensação de voar, teve seu desejo realizado. A bordo de um biplano Tiger Moth, ele voltou a voar.

O piloto de 83 anos juntou-se ao piloto Chris Thompson em um biplano Tiger Moth. Anthony ‘Spike‘ Hughes estava animado quando o avião fez um loop e outras acrobacias ousadas sobre Oxford. Depois de passar 20 minutos no ar, Hughes pousou em segurança, sorrindo e acenando para sua família. Quando perguntado como foi, ele disse: “Incrível! Melhor do que estar em um Tornado!

Foi um pouco irregular e barulhento, como eu me lembro, mas foi uma experiência excelente“, disse Spike. “Que maneira apropriada de terminar meu tempo no ar. Faz muito tempo desde a última vez que estive nos céus“.

Adorei cada segundo e não posso agradecer a todos o suficiente por ajudar a realizar meu desejo“.

A filha do Sr. Hughes, Sheryl Hall, assistiu do chão enquanto seu pai ousado voava pelos céus. Ela disse: “É simplesmente incrível. Estou tão emocionada por ele“.

Hughes ingressou na RAF em 1951 como aprendiz com apenas 15 anos de idade. Ele passou 45 anos na Força Aérea e disse: “Não me arrependo de uma hora disso“.

Depois de realizar o sonho, Hughes disse que não tem novos desafios.

O De Havilland DH.82 Tiger Moth foi comissionado na RAF em 1932 e só foi retirado de serviço em 1959, após 27 anos. Foi usado para treinar jovens aviadores antes de partirem para a guerra. Quase 9.000 das aeronaves icônicas foram produzidas, mas apenas cerca de 250 ainda estão em uso hoje.


Com informações de Forces Network; Swindon Advertiser

 

Anúncios