Airbus A350 VIP com as cores da Força Aérea da Alemanha. (Foto: Aviation Toulouse)

O primeiro Airbus A350 para transporte VIP da Alemanha está totalmente pintado e na semana passada deixou o hangar de pintura da Airbus em Hamburgo quando realizou o voo de retorno para Toulouse.

Há pouco mais de um mês, o primeiro A350 destinado à Força Aérea Alemã decolou para seu voo inaugural em Toulouse – na época completamente sem pintura.

O futuro avião Airbus de transporte da chanceler da Alemanha com o número MSN 416 chegou no dia 2 de março em Hamburgo. Na sexta-feira (20/03), a aeronave decolou pela primeira vez com a pintura completa.

Testes de voo adicionais ocorrerão antes que o MSN 416 voe novamente para Hamburgo dentro do cronograma, onde receberá seu equipamento de cabine pela Lufthansa Technik. O A350 também deve receber um sistema de defesa antimísseis.

No total, a Força Aérea Alemã receberá três novos A350-900, que substituirão gradualmente os A340-300 usados ??anteriormente para voos VIP de longo curso.

No passado recente, os A340 haviam repetidamente chegado as manchetes devido a avarias e cancelamentos de voos. Isso levou o governo federal em meados de 2019 a solicitar uma substituição da frota de Airbus VIP. As novas aeronaves vêm de pedidos cancelados de clientes civis e, portanto, estão prontamente disponíveis.

A entrega das três aeronaves está prevista para ser concluída em 2022. A primeira aeronave, prefixo provisório F-WZFF, deve chegar à Força Aérea Alemã no terceiro trimestre.

Anúncios

1 COMENTÁRIO