No último Dubai Air Show, realizado nos Emirados Árabes Unidos na metade de novembro, a Força Aérea Francesa levou seu caça Dassault Rafale de demonstração, com o piloto oficial Michael Brocard nos comandos. A apresentação do Rafale foi considerada uma das melhores do evento, e demonstrou a capacidade e a agilidade do caça multimissão francês, conforme pode ser conferida nesse vídeo produzido pela Força Aérea Francesa. Um excelente trilha e câmeras especialmente instaladas a bordo, oferecem uma visão excelente do show aéreo do Rafale sobre a fantástica cidade de Dubai.

39 COMENTÁRIOS

  1. Belo jato.

    Super agil e manobra com rapidez.

    Tomara que venha pro Brasil ano que vem.

  2. Gosto do Rafale voando e poder levar armamentos em 14 pontos.

    Que venha pro Brasil, pra voar na Fab e Marinha.

    Melhor jato europeu de combate.

  3. Dilma minha querida presidenta,

    O Brasil precisa dos Rafales urgente.
    Melhor escolha do momento, assine logo com os francos em 2012.

  4. A Única vantagem de se ter um caça que é operado por muitos países é na manutenção, uma vez que se muitos operam, muitos também sabem dos pontos fortes e fracos da aeronave. E isso num combate pode fazer toda a diferença. É só nos lembrarmos do que Israel fez quando convenceu um piloto de MIG 21 Iraquiano a desertar. Trataram logo de "aprender" tudo sobre o avião para formular melhores táticas de combate contra seus inimigos.

  5. Tenho visto diversas apresentações dos três concorrentes do FX e a que mais impressiona pela qualidade das manobras é mesmo o Rafale.

Comments are closed.