A fabricante norte-americana de helicópteros Bell, parte do conglomerado americano Textron, lançou um novo vídeo do seu conceito de helicóptero de reconhecimento armado 360 Invictus.

Publicado na conta da Bell no Twitter, o vídeo mostra o novo helicóptero durante operações militares em ambientes urbanos.

“O Bell 360 Invictus foi projetado para apoiar a força de manobra do Exército dos EUA em qualquer ambiente”, acrescentou a mensagem.

O 360 Invictus da Bell, a proposta da empresa para a competição da Futura Aeronave de Reconhecimento Armado do Exército dos EUA (FARA – Future Attack Recon Aircraft), seria capaz de atender aos requisitos de velocidade de cruzeiro de 180kt (333 km/h) do Exército dos EUA.

Essa aeronave avançada terá um impacto transformador através do desempenho de voo da próxima geração, maior segurança e maior prontidão operacional – tudo para oferecer capacidades decisivas.

Também é importante notar que a aeronave Invictus tem um diâmetro máximo de rotor de 12 metros, permitindo que ele esgueire-se pelas ruas da cidade e se esconda atrás de pequenos obstáculos.

O Comando de Treinamento e Doutrina do Exército dos EUA divulgou um relatório sobre o futuro das operações mundiais de combate, no qual se afirma que as megacidades apresentam um obstáculo assustador.

Desde a expansão metropolitana de Tóquio, com seus 36 milhões de habitantes, até a grande quantidade de tráfego na hora do rush em Seul, as megacidades representam um obstáculo para o futuro das operações de combate no mundo, disseram os líderes do Exército na conferência LANPAC de 2018.

Até 2030, a ONU prevê que as 30 mega cidades do mundo também dobrarão para 60. As cidades em grande escala aumentarão de 45 para 88. Os inimigos em potencial da América, China, Rússia e Coréia do Norte aproveitarão essa tendência.

“As guerras são basicamente vencidas ou perdidas onde as pessoas estão – onde está a população”, disse o general Stephen Townsend, comandante do TRADOC, que falou por teleconferência em LANPAC.

Anúncios

4 COMENTÁRIOS

  1. Esse video esta mais para MW3 do que para a realidade. Onde, no Iraque ou Afeganistao existem ruas como as da animaçao? Nao tem postes de energia, fios passados pelas laterais e cruzando as ruas e as mesmas estreitas e cheias de escombros. Parecem mais as ruas dos EUA do que de qq outro lugar lugar onde eles guerriaram no ultimos 50 anos.

    O helicoptero pode ser bom e feito para esses lugares, mas o video nao mostra a realidade de operaçao dessa maquina.