O Tesla Model X rebocando o Boeing 787-9 da Qantas.

O veículo elétrico Tesla Model X tem uma capacidade de reboque anunciada de 5.000 libras, mas não há dúvida de que o SUV crossover da Tesla é muito mais poderoso do que isso. Por isso, um vídeo divulgado esta semana mostra o modelo X rebocando um Boeing 787 Dreamliner. Esta é a primeira vez que um avião de passageiros foi atrelado a um veículo elétrico de passageiros para ser rebocado.

Originalmente publicado pela Qantas, o vídeo mostra o SUV Tesla Model X habilmente puxando um Boeing 787-9 Dreamliner. E embora não saibamos quanta carga estava no avião para realizar a proeza, com certeza o Boeing pesa muito mais que a capacidade máxima definida para reboque pela fabricante Tesla.

O evento foi realizado em uma taxiway remota no aeroporto de Melbourne, Austrália, usando um Tesla Model X P100D, que possui a maior potência de tração de qualquer veículo elétrico de passageiros. O modelo X puxou a aeronave por uma distância de quase 300 metros.

Com isso, o Tesla Model X estabeleceu um novo Recorde Mundial do Guinness Book, para o “reboque mais pesado já realizado por um veículo elétrico de produção”.

SEM COMENTÁRIOS