A ponta de asa dobrável do novo Boeing 777X.

Muito já foi dito e escrito sobre as pontas das asas dobráveis ??do novo Boeing 777X. Mas poucos viram em ação até agora. A fabricante Boeing demonstrou o sistema durante um teste no solo na semana passada.

As asas dobráveis ??do 777X são as primeiras do tipo em um avião comercial. A nova função reduz a enorme envergadura do 777X de 71,5 metros para pouco menos de 65 metros.

Isso permite que a aeronave se encaixe nos portões de vários aeroportos. A envergadura de 79,5 metros do Airbus A380 obrigou os aeroportos a fazer modificações caras em seus terminais quando entrou em serviço em 2007.

Isso é algo que a Boeing está tentando evitar com essa inovação única.

Esta solução é tão nova para a indústria que a Administração Federal de Aviação teve que fazer novos arranjos nos regulamentos antes de aprovar o projeto.

Para obter a aprovação da FAA, a Boeing teve que provar que nenhuma força ou torque no ar pode destravar as pontas das asas estendidas.

A nova estrutura de asa do 777X tem uma relação de elevação / resistência maior, uma proporção aumentada de 9:1 para 10:1. Isso se refere a uma área aumentada de 436,8 m2 para 516,7 m2.

O design de asa maior do 777X, comparado a outros jatos de fuselagem larga, permite que a aeronave aumente sua força de sustentação e também ajuda a reduzir o consumo de combustível.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

  1. Solução bastante inteligente, Boeing já tem experiência com a tecnologia (F-18), adaptou-a muito bem…vai permanecer garantindo o sucesso comercial do triple seven…

Comments are closed.