No sábado, 15 de junho de 2019, um Boeing KC-46A Pegasus da Força Aérea dos Estados Unidos fez um pouso incomum no Aeroporto Le Bourget, perto de Paris, na França.

O Boeing KC-46 Pegasus, um avião militar derivado do popular Boeing 767, estava pousando na pista 21 em Le Bourget, perto de Paris, França, antes do Paris Air Show 2019, que começará na segunda-feira, 17 de junho de 2019.

Um entusiasta da aviação filmou o pouso da aeronave da Força Aérea dos Estados Unidos. As imagens de vídeo mostram que a aeronave estava ultrapassando a linha central da pista e ainda estava fazendo sua curva final para pouso enquanto voava muito perto do solo. A tripulação de voo teve que fazer algumas correções significativas antes de aterrissar. Mesmo após o pouso, a aeronave claramente não estava alinhada com a linha central da pista, já que o trem de pouso principal esquerdo tocava à direita da linha central da pista.

Tenha em mente que este pouso não fazia parte de uma exibição voadora, mas fazia parte da chegada da aeronave para uma exibição estática e/ou de voo durante o Paris Air Show de 2019. Uma discussão está acontecendo atualmente nas mídias sociais entre as companhias aéreas profissionais. pilotos, se aeronave deveria ou não ter abortado a aterrissagem, em vez de continuar a instável aproximação e pousar na metade da pista.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. Pra mim isso foi mais uma "navalhada" mas como o motora não quis dar o braço a torcer…

  2. Na boa, conheço gente que foi mandado embora de empresa aérea por causa de aproximações como essa. Se a USAF não for corporativista como FAB e séria, vão afastar esse cara de voo por um bom tempo, isso ai tem nome, chama-se violação. Feriu todo conceito de aproximação estabilizada, fez pra aparecer e poderia ter matado a tripulação inteira dele. Inaceitável.

Comments are closed.