Bombardeiros russos Tu-95 atacam alvos do Estado Islâmico na Síria com mísseis de cruzeiro Kh-101; (Imagem: RT/Youtube)

Bombardeiros estratégicos russos Tupolev Tu-95MS destruíram três grandes depósitos de armas e munições do Estado islâmico e um posto de comando terrorista perto da cidade de Aqerbat, na Síria, informou o Ministério da Defesa da Rússia.

Os bombardeiros russos fizeram o ataque com mísseis de cruzeiro Kh-101 a uma distância de cerca de 1.000 km. Os bombardeiros fizeram sua missão sobre a cobertura de caças russos Sukhoi Su-30SM, que haviam haviam decolado da base aérea de Hmeimim na Síria, disse o ministério.

O Kh-101 é um míssil de cruzeiro russo com tecnologias furtivas capaz de atingir alvos a uma distância de até 4.500 km, além de poder carregar ogivas nucleares.

A ataque destruiu três grandes depósitos de armas e munições junto com um posto de comando terrorista perto da cidade de Aqerbat, que foi confirmado por dados de controle objetivo“, disse o ministério.


FONTE: TASS

Anúncios

7 COMENTÁRIOS

  1. Que tipo de combustível usa este míssil de cruzeiro ? Não solta nenhum tipo de fumaça.

  2. Cadê aquele pessoal que diz que é um absurdo atacar um maltrapilho com AK-47 com F-22???

  3. Estupendo… fantástica a pontaria dessa modalidade de tiro desportivo, "caça ao terrorista"…. http://noticia-final.blogspot.com.br/2017/07/vide

    Um avião da época da "guerra fria" mostrando a sua efetiva utilidade na era contemporânea, podendo ser útil na entrega de encomendas a uma distância em torno de 1.000 KM… sob a guarda e a proteção de caças fantásticos…

Comments are closed.