O mais veloz Gran Turismo do mundo, o Bugatti Veyron, e um dos melhores caças da atualidade, o Eurofighter Typhoon.

O programa britânico TopGear já deixou muita gente por aqui com uma inveja gigantesca, imensa, enorme por ter voado a bordo do avião U-2 da USAF. Mas quando o apresentador Richard Hammond organizou um “racha” entre um caça Eurofighter Typhoon da RAF e um Bugatti Veyron, acho que a inveja por querer estar a bordo do caça ou do sensacional carro vai ser muito maior. O vídeo é de 2007, mas para quem ainda não viu, aumente o volume e coloque em tela cheia para assistir e saber quem venceu essa corrida de arrancada de 2 milhas (vertical e horizontal). O vídeo está logo a seguir.

O Bugatti Veyron é a tecnologia injetada num possante motor de corrida de 16 cilindros, com 1.001 HP, um verdadeiro supercarro que colocado para competir com qualquer outro carro comum chega a ser injusto. Em 2007 o pessoal do Top Gear colocou um Bugatti contra um par de aeronaves Cessna 182, mas a maravilha sobre rodas venceu quase que em primeira marcha.

O caça supersônico Eurofighter da RAF e o Bugatti Veyron, o carro mais veloz do mundo.

A RAF pensou então que podia achar um competidor a altura e cedeu um caça multimissão Eurofighter Typhoon, e o Top Gear aceitou o desafio. A BBC participou do evento transmitindo ao vivo na televisão, a corrida que tinha duas milhas no total, mas a pista tinha somente uma milha de distãncia. Para completar o percurso, o Veyron precisava efetuar um retorno no final de uma milha e voltar ao ponto de partida, e o caça Typhoon precisou subir na vertical por uma milha, girar, e apontar de volta para o início.

O carro, apesar de ter uma aceleração maior no início, não acompanhou o caça equipado com dois motores EJ200.

As imagens feitas tanto em fotografia como em vídeo são tão excelentes que merecem estar aqui para quem ainda não tinha visto.

Agradecemos a dica do colaborador Paulo Rodrigues!

SEM COMENTÁRIOS