Os dois F/A-18 Super Hornets (um E e um F) fizeram uma passagem baixa ao lado da torre de controle da Estação Aérea de Fallon, Nevada.

Quase todos nossos leitores lembram da icônica cena do filme Top Gun quando o F-14 de Maverick e Goose deram um rasante na torre de controle de Miramar, quando voltavam de seu duelo com Jester.

Abaixo está a cena do filme de 1986, estrelado por Tom Cruise, que ao que tudo indica reaparecerá na sequência.

Bem, essa cena se tornou tão famosa que “Top Gun: Maverick”, a continuação do filme original de Tony Scott, provavelmente terá uma cena parecida.

Dois F/A-18 Super Hornets foram filmados recentemente voando perto de uma torre de controle na Estação Aérea de Fallon, no oeste de Nevada, perto de Reno.

Kyle Fleming, que capturou o espetacular sobrevoo em vídeo, disse ao The Aviationist que era necessário recriar a icônica cena “buzz the tower” do primeiro filme de “Top Gun”.

Curiosamente, o sobrevoo em Fallon foi realizado por um F/A-18E e um F/A-18F, mas as capturas de tela provam que nenhum deles tinha o esquema de cores aplicado para sequencia do filme, levantando várias questões: foi um ensaio?; Será que a nova cena “buzz the tower” apresentará dois Super Hornets “padrão” e não os especiais coloridos? Ou, foi o sobrevoo dos dois “Rhinos” (como o Super Hornet é apelidado na comunidade de pilotos de caça) algo completamente sem relação com o filme?

A Estação Aérea de Fallon é o lar do Centro de Desenvolvimento de Combate à Aviação Naval (NAWDC, NAW-DIK) cuja missão é dupla: hospedar as alas aéreas (CVWs, também chamadas de CAGs – grupos aéreos transportadores) durante suas avaliações antes implantação, e ensinar prática avançada de guerra para pilotos selecionados por meio de cursos bem conhecidos, incluindo “Topgun”.

Linha de voo da Estação Aérea de Fallon, Nevada, com a torre de controle da base ao fundo.

Um porta-voz de relações públicas em Fallon confirmou que a Paramount Pictures esteve na base aérea de 10 a 28 de junho, filmando operações aéreas usando câmeras internas e externas.

O porta-voz explicou que já que ele viu o que eles estavam fazendo, ele não poderia detalhar como as imagens seriam usadas no filme. A divisão de relações com a mídia da Paramount Pictures não divulgou maiores detalhes.

Dois Super Hornets foram pintados especialmente para o filme “Top Gun: Maverick”.

A sequência de Top Gun apelidada de Top Gun: “Maverick” está acontecendo atualmente. O próximo filme, previsto para ser lançado em 26 de junho de 2020, nos EUA, provavelmente entrará nos estágios finais de sua fase de produção antes de passar para a pós-produção e edição.

Top Gun: Maverick irá girar em torno do Capitão Pete “Maverick” Mitchell de Tom Cruise enquanto ele treina Bradley Bradshaw que é um estagiário piloto, bem como o filho do falecido parceiro de Maverick Nick “Goose” Bradshaw (que foi interpretado por Anthony Edwards no filme original de 1986).

Bradshaw será interpretado pelo ator Miles Teller. Além disso, o novo filme também contará com o retorno de Val Kilmer como o comandante Thomas “Iceman” Kazansky, além de Jennifer Connelly, Glen Powell e Ed Harris também no elenco.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS