A primeira aeronave KC-390 já na base onde ficará sediada em operação na FAB.

A Ala 2 em Anápolis recebeu hoje a primeira unidade do Embraer KC-390 que será entregue para Força Aérea Brasileira (FAB) esta semana.

A quarta aeronave KC390 fabricada, que tinha o prefixo civil PT-ZNX, recebeu a matrícula FAB2853 com a FAB e pousou hoje (01/09) na Ala 2, em Anápolis, Goiás, onde será preparado para entrega marcada para o dia 4 de setembro.

O presidente Jair Bolsonaro deve comparecer no evento, juntamente com toda o alto escalão do Ministério da Defesa e do Comando da Aeronáutica, para recepcionar a primeira das 28 aeronaves KC-390 que chegam na FAB para substituir os atuais C-130/KC-130 Hercules.

A aeronave KC-390 “FAB2853” vista ao ficar pronta na unidade da Embraer em Gavião Peixoto.

A Ala 2 sediará o primeiro esquadrão da FAB a operar o KC-390, o 1º GTT, que foi transferido do Rio de Janeiro para a região Centro-Oeste, onde também ficarão baseados os primeiros Gripen E/F que devem começar a chegar em 2021.

Anúncios

7 COMENTÁRIOS

  1. Na época do projeto chegaram a dizer que seria possível fazer REVO com helicópteros, especialmente o H36 Caracal, mas que eu lembre não demonstraram isso em vídeos, será que é possível?

    • Isso vai ser feito depois da entrega, não é papel da Embraer fazer esse tipo de teste.

  2. Boa notícia, ainda bem que a SAAB ajudou a projetar as caixas das asas, senão ele nunca estaria sendo entregue a FAB em Anapolis. Ironia a parte, a Embraer fez sem dúvida nenhuma um excelente trabalho. Só não gosto deste padrão de camuflagem. Azul com verde não orna kkkkk. Alguém sabe a história por trás deste padrão, e quando foi incorporado a FAB?

Comments are closed.