O novo Cirrus Vision Jet G2.

A Cirrus Aircraft anunciou hoje o lançamento da próxima geração do seu jato executivo pessoal Vision Jet, o “G2”, aumentando o desempenho, o conforto e a segurança do primeiro Personal Jet monomotor do mundo.

A Cirrus aumentou a altitude de cruzeiro, velocidade e alcance e introduziu ao jato o recém-atualizado Perspective Touch+ da Garmin na cabine de pilotagem. As tecnologias inovadoras exclusivas do G2 incluem o Autothrottle, conectividade Flight Stream e muito mais. Melhorou também a experiência do passageiro, com novos assentos executivos, redução de ruído cuidadosamente projetado e um novo console multimídia aos passageiros.

“A história da Cirrus Aircraft é de inovação implacável”, disse Pat Waddick, Presidente de Inovação e Operações. “Muito parecido com os últimos vinte anos de re-invenção na série SR com constantes melhorias de desempenho, segurança e conforto, o G2 Vision Jet é a culminação desse mesmo espírito de inovação. Esta aeronave é mais uma mudança de jogo na aviação pessoal e é possibilitada pela equipe de classe mundial que temos na Cirrus Aircraft.”

O G2 Vision Jet vai mais alto, mais rápido e mais longe. Um envelope de voo expandido para o nível de voo 310 (31.000 pés) aumenta o desempenho e as capacidades de todas as novas aeronaves. Esse novo acesso aos níveis de voo com Mínimo de Separação Vertical Reduzida (RVSM) agora aumenta o alcance do Vision Jet para mais de 1.200nm. Em uma missão típica, o G2 agora oferece maior flexibilidade para transportar 150 libras adicionais em uma missão de 800nm e aumenta ainda mais a velocidade de cruzeiro, acima de 300kts.

O G2 Vision Jet apresenta uma cabine de pilotagem avançada com o “Perspective Touch+” da Garmin (pronuncia-se “Perspective Touch Plus”). Com novo hardware, velocidades de processamento mais rápidas e maior resolução de tela, o Perspective Touch + eleva a cabine de comando do Vision Jet para um novo nível. Tipicamente encontrado em jatos executivos de alto nível e aeronaves de transporte comercial, o Autothrottle está agora disponível no G2. Essa tecnologia revolucionária se integra ao piloto automático e pode ajustar automaticamente a velocidade da aeronave para cada fase de voo, reduzindo a carga de trabalho e dando ao piloto mais tempo para se concentrar em outras tarefas.

Sistema Autothrottle no novo Vision Jet G2.

Os novos recursos do Fluxo de Voo simplificam a experiência do piloto criando conectividade entre seu dispositivo móvel pessoal e o cockpit – permitindo uma ampla variedade de aprimoramentos wireless, incluindo transferências de planos de voo, atualizações de banco de dados, mensagens de texto e muito mais.

Coletivamente, esses novos recursos do G2 aumentam as capacidades líderes de classe da cabine de voo Vision Jet, incluindo 3D Synthetic Vision, SurfaceWatch, alerta de tripulação integrado, datalink das condições climáticas, radar meteorológico ativo, ADS-B, comunicações via satélite, sinóticos de sistema e muito mais. As Baterias Inteligentes Atualizadas da True Blue Power complementam os aprimoramentos que oferecem recursos aperfeiçoados de partida a frio.

Projetado em torno da experiência de viagem pessoal, a cabine G2 Vision Jet aumenta o nível de conforto, espaço e produtividade. Uma nova configuração de assentos executivos acrescenta sofisticação a dois luxuosos assentos e um novo console central com mesas para uma experiência de voo mais produtiva. Aprimorando o ambiente de cabine, os recursos de redução de ruído recentemente desenvolvidos foram cuidadosamente projetados para o G2. Essas melhorias se baseiam no espaço incomparável e nas vistas panorâmicas, as marcas do design do Vision Jet.

Interior do Vision Jet G2

As opções de produtividade e entretenimento são abundantes, pois os passageiros têm acesso a tomadas USB e 110V, além de um monitor de vídeo expansível para oferecer a melhor gama de opções de exibição e entretenimento do seu dispositivo favorito. Enquanto a configuração do assento da família oferece espaço para 5 adultos e 2 crianças, cada assento da cabine é modular e pode ser reposicionado ou removido de forma rápida e fácil pelo piloto, oferecendo a flexibilidade adicional de mais de 25 configurações possíveis de assento.

O Vision Jet recebeu a certificação FAA em 2016 e imediatamente inaugurou uma nova era na aviação pessoal como o primeiro jato pessoal monomotor do mundo, incluindo o Cirrus Airframe Parachute System (CAPS). Em 2018, o Vision Jet foi premiado com o mais prestigiado prêmio em aeronáutica – o Robert J. Collier Trophy.

Aproximando-se de 100 entregas ao cliente em todo o mundo, os proprietários do Vision Jet desfrutam do valor agregado de um programa de propriedade verdadeiramente abrangente – o JetStream, oferecendo a propriedade livre de preocupações. O JetStream inclui a premiada cobertura da turbina da Williams International ‘TAP Blue’, manutenção da fuselagem e da aviônica, substituições de itens de desgaste normais, treinamento de piloto recorrente e muito mais.

Os Vision Jets G2 começam a ser entregues este mês.

SEM COMENTÁRIOS