Um vídeo que está em diversos sites de um acidente com um helicóptero Apache no Afeganistão parece ser um acidente real que ocorreu no mês passado, de acordo com funcionários da ISAF.

O vídeo, que está no YouTube e outros sites de vídeos, compartilhado essa semana, supostamente mostra um helicóptero de ataque AH-64 Apache do Exército dos EUA batendo no chão depois de executar uma curva acentuada. Funcionários da ISAF disseram nessa quarta-feira que acreditam que o vídeo mostre um acidente que ocorreu na Província de Paktika, no dia 6 de fevereiro, embora eles ainda estão investigando quem filmou e postou o clipe.

Num comunicado, os funcionários disseram que no momento do incidente, dois helicópteros estavam realizando missões de patrulha aérea sobre tropas que estavam apanhando materiais lançados do ar quando o helicóptero caiu.

“Felizmente, ninguém em terra ficou ferido, e os membros da tripulação sobreviveram”, disse o comunicado. “Os oficiais do Exército dos EUA estão realizando uma investigação sobre a causa do acidente.”

Comentários divulgados no YouTube, dizem que os pilotos estariam enfrentando acusações criminais, mas as autoridades militares não confirmam isso.

Fonte: Stars and Stripes – Tradução: Cavok

11 COMENTÁRIOS

  1. Tem um cara ali no primeiro quique do Heli que MEO DEUS…..se borrou, fora os outros que estavam alinhados no caminho dele e se safaram tbm por sorte…

    do mais…acho é pouco, imprudência cobra o preço.

  2. Querendo dar rasante pra impressionar o pessoal em terra. Já dizia o grande Murphy: quando uma coisa tem q dar errado, dará errado e da pior maneira possível. Trabalho é coisa séria. Tem hora pra tudo.

  3. No finalzinho do vídeo, lá no fundo, é impressão minha ou o Apache dá uns 360 no ar (mais de um)? E a tripulação sobreviveria?

  4. Neste caso, tudo pode ser razão para a queda.
    Incompetencia, gracinhas, não respeitar o envelope,talvez.

    Não tenho certeza, mas será que este modelo tem aquele "delay' para recuperar, como tinha o Cobra?

    Vamos esperar as investigações.

  5. Os dois tripulantes só sobreviveram porque estavam dentro de uma "cesta" de titânio…fosse um cobra e teriam sido empalados…
    Quanto a ser imprudente, óbvio que o cara foi, mas vamos dar um desconto, o cara precisa extravazar, ele está numa zona real de conflito, estão todos com a adrenalina no máximo! "Rateou o magrão", agora vai pagar caro, no mínimo era uma vez um brevê…

  6. Minha opinião é que exigiu muito da máquina e foi traído pela altitude das montanhas onde o ar é mais rarefeito.

Comments are closed.