O LEGOLAND Florida Resort construiu um modelo LEGO Astronauta em tamanho real feito de quase 66.000 peças de LEGO para homenagear o 50º aniversário do pouso histórico da Apollo 11.

Há muitas maneiras de celebrar o momento em que a humanidade chegou à lua, de visitas a museus a documentários – e por que não com Legos também?

O Legoland Florida Resort decidiu que era a maneira perfeita de homenagear Neil Armstrong, Buzz Aldrin, Michael Collins e a NASA no 50º aniversário do histórico pouso na lua da Apollo 11.

Os designers do parque construíram duas estruturas “de outro mundo”, disse a Legoland.

O primeiro é um modelo de astronauta de Lego em tamanho natural, composto por quase 66.000 peças de Lego. Um designer gastou 143 horas projetando o astronauta e cinco construtores gastaram 450 horas para montar.

O segundo é um fundo de mosaico inspirado no pouso na lua, construído com mais de 44.000 peças de Lego. Demorou 58 horas para projetá-lo e seis construtores em 480 horas para fazê-lo. E 23 cores diferentes foram usadas em sua construção.

O modelo será exibido no Kennedy Space Center Visitor Complex por um ano antes de se mudar para sua residência permanente no Legoland Florida Resort, onde os visitantes podem tirar fotos com a réplica do lander da lua.

Cinqüenta anos atrás, Neil Armstrong fez livros de história com suas palavras: “Esse é um pequeno passo para o homem, um grande salto para a humanidade”.

Acompanhe aqui no Cavok nosso especial de 50 anos da chegada do homem na Lua.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS