A enorme aeronave Stratolaunch durante recente teste de táxi no Mojave Air and Space Port.

No último final de semana (24 e 25 de fevereiro), a equipe da enorme aeronave Stratolaunch realizou novos testes de táxi, após o primeiro teste de táxi realizado em dezembro de 2017. No novo teste, realizado no Mojave Air and Space Port, a aeronave chegou a uma velocidade máxima de 40 nós (56 km/h).

A aeronave de 117 metros de largura, e com seis motores continua seguindo rapidamente em direção ao seu muito aguardado voo inaugural.

De acordo com Paul G. Allen, fundador e investidor da empresa, um dos objetivos do Stratolaunch será o transporte e colocação em órbita de satélites. As perspectivas de negócios para o lançamento rápido e barato de satélites menores em órbita pareceram ainda mais positivas nos últimos meses, uma vez que o Pentágono se tornou mais focado em tornar suas capacidades no espaço mais flexíveis e resilientes.

O Stratolaunch tem o objetivo de se tornar operacional e gerar renda até o final da década, caso o projeto continue como planejado. A aeronave é teoricamente capaz de lançar uma série de foguetes a 2.000 milhas de seu ponto de decolagem, com cargas úteis de até 13.500 libras colocadas em órbita terrestre baixa e cargas de 4.500 libras na órbita geoestacionária.

3 COMENTÁRIOS

  1. É melhor construírem um hangar para isso aí ao lado do hangar do Spruce Goose….rs!

  2. Qual cabine comanda esse pássaro ? A da esquerda ou a da direita ?

Comments are closed.