As aeronaves A380 e 787-9 da Etihad, juntamente com os MB339 da Al Fursan, sobrevoam o Circuito Yas Marina, na última prova do Campeonato de F1. (Foto: Darren Heath, via Etihad)

A Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, mais uma vez marcou o início do Grande Prêmio Etihad Airways Abu Dhabi de Fórmula 1 com um voo épico em formação com suas aeronaves sobre o Circuito Yas Marina.

A passagem baixa tornou-se sinônimo da corrida com a aeronave A380 sobrevoando o icônico circuito, aproximadamente às 16h57. O A380 foi acompanhado pelos jatos Aermacchi MB339NAT da equipe de exibição aérea dos EAU, a Al Fursan, e o Boeing 787-9 Dreamliner especialmente pintado para o evento.

O voo ofereceu aos participantes uma bela imagem das aeronaves que marcaram o 10º aniversário do Grande Prêmio de Abu Dhabi, com o Boeing 787-9 (A6-BLV) especialmente pintado para o evento, e o A380 com a pintura “Year of Zayed”.

O superjumbo – número de cauda A6-APH – passou pela linha de largada sobre o circuito a 800 pés e uma velocidade de 220 nós.

A equipe Al Fursan também realizou demonstrações acrobáticas no dia anterior a corrida.

O comandante da Al Fursan, capitão Nasser Al Obeidli, disse: “A representação da equipe dos Emirados Árabes Unidos em uma série de eventos locais, regionais e internacionais é uma grande honra da qual nos orgulhamos e, é claro, estamos muito satisfeitos por nos apresentarmos mais uma vez durante o Grande Prêmio de Abu Dhabi 2018”.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS